Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quais serão os adversários do Brasil na Copa América 2024?

Daniel Ottoni
Brasil terá dois adversários das Eliminatórias na Copa América
Brasil terá dois adversários das Eliminatórias na Copa AméricaStaff Images / CBF
O Brasil entra na Copa América com status de favorito, mesmo longe da sua melhor fase. O técnico Dorival Júnior, recém nomeado no cargo, terá a competição continental, que vai acontecer em solo norte-americano, como um dos seus principais objetivos de 2024, ao lado das Eliminatórias. O torneio vai acontecer entre 20 de junho e 14 de julho.

O caminho do Brasil na primeira fase da Copa América não promete ser muito tranquilo. O time verde-amarelo está no Grupo D ao lado de Paraguai e Colômbia. O último integrante do grupo sai do confronto da CONCACAF entre Honduras e Costa Rica, que se enfrentam no dia 26 de março, em Dallas, nos Estados Unidos.

O vencedor entra no Grupo D para ter papel de azarão, com a maior pressão e responsabilidade sendo dos outros três concorrentes, que possuem maior tradição. 

Este classificado da repescagem será o primeiro adversário do Brasil, em duelo marcado para o dia 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, no estado da Califórnia. 

Siga a Copa América pelo Flashscore

O segundo jogo será contra o Paraguai, no mesmo horário do dia 28 de junho, no Allegiant Stadium, na cidade de Paradise, no estado de Nevada. 

Brasil e Argentina estão entre os favoritos da Copa América
Brasil e Argentina estão entre os favoritos da Copa AméricaStaff Images / CBF

O jogo de encerramento do Brasil na primeira fase será contra a Colômbia, no dia 2 de julho, às 22h no Levi’s Stadium, na cidade de Santa Clara, também na Califórnia. 

Caso se classifique, o Brasil vai enfrentar quem passar do grupo C, que conta com Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia no formato de líder de uma chave diante do vice-líder da outra. 

Antes da Copa América, o Brasil fará três amistosos contra Inglaterra (23 de março), Espanha (26 de março) e México (8 de junho).