Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Raphinha comenta sobre supostas críticas de Ronaldinho à Seleção: "Nos surpreendeu"

Josias Pereira
Atualizada
Raphinha conversou com os jornalistas neste sábado (15), em Orlando
Raphinha conversou com os jornalistas neste sábado (15), em OrlandoRafael Ribeiro/CBF
As recentes falas de Ronaldinho Gaúcho sobre a Seleção Brasileira repercutiram entre os jogadores do time canarinho que se preparam para a disputa da Copa América. Antes do anúncio de que tudo não passou de uma ação publicitária, o atacante Raphinha chegou a comentar sobre o caso, em entrevista coletiva realizada neste sábado (15), em Orlando.

"Na verdade, foi uma surpresa não só minha, como de todo o grupo. Acredito que vocês devem saber mais do que eu, ele nunca deu uma declaração dessa, pelo contrário, sempre demonstrou apoio pela Seleção. Acabou surpreendendo muita gente", disse o atacante da Seleção Brasileira.

Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore

Ronaldinho disse em entrevista e também nas redes sociais que falta garra e entrega na Seleção, além de chamar os atletas de medianos e considerar o grupo atual como um dos piores dos últimos tempos. 

Ele confirmou na noite deste sábado o que já vinha sendo especulado. Suas críticas antes da Copa América não passavam de uma ação de marketing para promover a campanha de uma empresa de produtos de higiene. 

O pentacampeão mundial reforçou sua torcida pela Seleção em um texto já programado pela multinacional, dando fim à polêmica que chegou nos bastidores do time comandado pelo técnico Dorival Júnior. Segundo a ação de marketing, Ronaldinho reproduziu as críticas feitas por diversos brasileiros nas redes sociais à Seleção e que este era o momento de torcer junto. 

Raphinha chegou ainda a revelar aos jornalistas que Ronaldinho teria entrado em contato com Vinicius Junior pedindo ingressos para acompanhar os jogos da Seleção. 

"Pode ser uma campanha (publicitária) ou não, mas nos surpreendeu pela fala dele, a gente acabou sabendo pelo Vini que ele acabou pedindo ingressos esses dias para ver nosso jogo, não bate com o que foi falado. É uma surpresa ouvir isso vindo dele, mas não concordo, estando aqui dentro vejo a entrega em todos os dias", concluiu Raphinha. 

A Seleção Brasileira estreia na Copa América no próximo dia 24 de junho, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília), em Los Angeles, no SoFi Stadium.