Recorde de Bravo, Endrick "hablando" e mais: o Top 5 do dia 2 da Copa América
A Seleção Brasileira só estreia na próxima segunda (24), mas Endrick também roubou a cena nesta sexta.
Confira a tabela completa da Copa América
O Flashscore separou os cinco maiores destaques do dia 2 nos Estados Unidos. Confira abaixo.
1) Recorde de Claudio Bravo (e Guerrero)
Aos 41 anos e 69 dias, o goleiro do Chile se tornou o jogador mais velho a atuar em uma Copa América. Bravo quebrou o recorde do também goleiro Carlos Trucco, que entrou em campo pela Bolívia com 39 anos e 322 dias, em 1997.
E o arqueiro chileno não foi o único quarentão a jogar nesta sexta. Com 40 anos e 172 dias, Paolo Guerrero entrou na etapa final e assumiu o segundo lugar do ranking de longevidade.
2) Lesão de Advíncula
O Peru sofreu um duro golpe logo no primeiro tempo de sua estreia, aos 35 minutos. O lateral-direito Luis Advíncula, improvisado na ala esquerda, deixou o jogo com uma aparente lesão muscular. Capitão e referência técnica de sua seleção, o camisa 17 deve virar desfalque para as próximas rodadas.
3) Que isso, Sánchez?
A grande chance de Peru x Chile caiu nos pés de Alexis Sánchez, à feição, livre na pequena área. O craque do Chile, porém, fez o mais difícil: pegou muito embaixo da bola e chutou por cima. Apesar da falha na hora H, Sánchez recebeu o prêmio oficial de melhor em campo.
4) Empate raro
O 0 a 0 desta sexta foi o primeiro empate entre Peru e Chile nos últimos 20 anos. A igualdade mais recente havia sido em um amistoso de 28 de abril de 2004 (1 a 1). Os chilenos levaram ampla vantagem ao longo dessas duas décadas, com 14 vitórias e 6 derrotas.
5) Endrick hablando
Endrick está pronto para jogar no Real Madrid — e não só pelo que faz em campo. Escolhido para a entrevista coletiva desta sexta na Seleção Brasileira, o jovem de 17 anos arriscou uma resposta em espanhol e fez bonito. Em poucas semanas na capital espanhola, já vai estar fluente.