Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ronaldinho diz que vai "abandonar" Brasil na Copa América e dispara: "Falta garra"

Josias Pereira
Ronaldinho durante jogo festivo em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
Ronaldinho durante jogo festivo em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do SulAFP
Um dos destaques da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho não anda muito satisfeito com o desempenho do time canarinho. Questionado se vai acompanhar a equipe comandada por Dorival na Copa América, o "Bruxo" chegou a dizer que vai "abandonar a Seleção".

"Não vou assistir a nenhum jogo (do Brasil). (Está) faltando garra, alegria, (está) faltando jogar bem. Então não vou assistir a nenhum jogo. Vou abandonar o Brasil", declarou Ronaldinho, em entrevista ao canal Cartoloucos, no YouTube

Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore

Ronaldinho foi campeão da Copa América em 1999, no Paraguai, quando a Seleção derrotou o Uruguai por 3 a 0 na final, com dois gols de Rivaldo e outro de Ronaldo Fenômeno

Mas o time atual não inspira muita confiança em Ronaldinho, que detonou também os jogadores, cobrando mais empenho dos atletas que vestem a camisa verde e amarela.  

"As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, entrega, faltando tudo", acrescentou Ronaldinho. 

Apesar do "puxão de orelha" do astro, Vinicius Junior está com moral. Para o ex-craque do Barcelona, o atual camisa 7 do Real Madrid e da Seleção merece ser agraciado com o prêmio de melhor jogador do planeta. 

"(Vinicius Jr.) merece (ganhar uma Bola de Ouro)", disse.

Questionado novamente sobre a Copa América, Ronaldinho voltou a destacar que não vai acompanhar ou torcer para qualquer outra seleção na competição. 

"Não (não vou torcer por nenhuma seleção), não vou assistir a nenhum jogo", finalizou o lendário camisa 10 do Barcelona. 

Não assistir partidas de futebol é algo corriqueiro para Ronaldinho. O atleta nunca escondeu que assistir futebol não é uma preferência em suas folgas ou momentos livres. Ele já havia dado esse tipo de declaração quando ainda atuava. 

A Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles.