Ronaldinho diz que vai "abandonar" Brasil na Copa América e dispara: "Falta garra"
"Não vou assistir a nenhum jogo (do Brasil). (Está) faltando garra, alegria, (está) faltando jogar bem. Então não vou assistir a nenhum jogo. Vou abandonar o Brasil", declarou Ronaldinho, em entrevista ao canal Cartoloucos, no YouTube.
Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore
Ronaldinho foi campeão da Copa América em 1999, no Paraguai, quando a Seleção derrotou o Uruguai por 3 a 0 na final, com dois gols de Rivaldo e outro de Ronaldo Fenômeno.
Mas o time atual não inspira muita confiança em Ronaldinho, que detonou também os jogadores, cobrando mais empenho dos atletas que vestem a camisa verde e amarela.
"As coisas não estão andando bem. Está faltando garra, entrega, faltando tudo", acrescentou Ronaldinho.
Apesar do "puxão de orelha" do astro, Vinicius Junior está com moral. Para o ex-craque do Barcelona, o atual camisa 7 do Real Madrid e da Seleção merece ser agraciado com o prêmio de melhor jogador do planeta.
"(Vinicius Jr.) merece (ganhar uma Bola de Ouro)", disse.
Questionado novamente sobre a Copa América, Ronaldinho voltou a destacar que não vai acompanhar ou torcer para qualquer outra seleção na competição.
"Não (não vou torcer por nenhuma seleção), não vou assistir a nenhum jogo", finalizou o lendário camisa 10 do Barcelona.
Não assistir partidas de futebol é algo corriqueiro para Ronaldinho. O atleta nunca escondeu que assistir futebol não é uma preferência em suas folgas ou momentos livres. Ele já havia dado esse tipo de declaração quando ainda atuava.
A Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa América no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, às 22h (de Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles.