Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scaloni corta três e Argentina divulga lista final de convocados para a Copa América

Josias Pereira
Esta deverá ser a última Copa América da carreira de Lionel Messi
Esta deverá ser a última Copa América da carreira de Lionel MessiAFP
A Argentina divulgou neste sábado (15) a lista final de convocados para a disputa da Copa América nos Estados Unidos. Os relacionados foram divulgados um dia após o time comandado pelo técnico Lionel Scaloni golear a Guatemala por 4 a 1, em Washington, no último teste antes da estreia na competição continental.

Dos 29 atletas convocados para os amistosos da Argentina com Equador e Guatemala, três jogadores foram cortados da lista final: Balerdi, do Olympique de Marselha, Barco, do Brighton, e Ángel Correa, do Atlético de Madrid

Confira a tabela completa da Copa América no Flashscore 

Já existia a expectativa de que Balerdi e Barco fossem cortados. Os dois sequer entraram em campo nos amistosos prévios à Copa América. Correa, no entanto, perdeu sua vaga para o jovem Carboni, de apenas 19 anos, a principal surpresa da convocação final de Scaloni. 

Os ídolos Messi e Di María estão mais do que confirmados. Di María disputará sua última competição com a camisa da Albiceleste. Ele havia anunciado anteriormente que a Copa América seria sua última competição com a seleção argentina. 

Veja detalhes de Argentina 4 x 1 Guatemala

Atual campeã da Copa América, a Argentina estreia no torneio na próxima quinta-feira (20), em Atlanta, contra o Canadá, às 21h (de Brasília). 

Veja abaixo a lista final da Argentina para a Copa América

Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)

Defensores: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United), Acuña (Sevilla) e Tagliafico (Lyon)

Meio-campistas: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham)

Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City)