Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sobra talento na Argentina e Scaloni terá dor de cabeça "do bem" para a Copa América

Josias Pereira
Sem Messi, esse foi o elenco titular da Argentina contra El Salvador
Sem Messi, esse foi o elenco titular da Argentina contra El SalvadorAFP
A Argentina cumpriu o seu papel diante de uma frágil seleção de El Salvador e superou o adversário caribenho por 3 a 0, nessa sexta-feira (22), em amistoso disputado no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Um jogo onde o técnico Lionel Scaloni pôde, mais uma vez, debruçar-se sobre um elenco que se manteve letal mesmo com a ausência do craque Lionel Messi, fora devido a uma lesão muscular sofrida na Concachampions.

Um amistoso propício para testar peças, como Nehuen Pérez na lateral direita, a estreia de Valentín Barco e possibilidade de dar mais minutos de jogo com a camisa da seleção argentina a outros jovens do elenco como Garnacho e Facundo Buonanotte

"Sempre usamos essas partidas para poder dar mais minutos aos jovens que não vem jogando de forma seguida ou para dar mais variáveis à equipe. Saio do jogo de hoje contente, não apenas pelo resultado, mas pela maneira que encaramos a partida", disse Scaloni aos jornalistas no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. 

Dentre os jovens da noite, Scaloni destacou a entrada de Valentín Barco, uma das grandes promessas do futebol argentino e que recentemente transferiu-se para o Brighton, da Inglaterra. 

"Eu queria dar a ele uma oportunidade de estrear. Nós gostamos da maneira como Barco se portou nos treinos. Obviamente que ele é um jogador que precisa corrigir muitas coisas pela sua idade, mas ele tem um grande potencial e precisamos explorar isso", avaliou o treinador campeão do mundo. 

Veja detalhes de Argentina 3 x 0 El Salvador 

Scaloni, no atual ciclo, vem convocando jogadores a mais a cada Data FIFA, possibilitando integração no elenco e variações na forma de jogar. Isso vem beneficiando a transição das jovens promessas e também o rejuvenescimento de uma seleção argentina que, inevitavelmente, perderá, nos próximos anos, estrelas como Di María e Messi

Scaloni destacou abundância de atletas no atual grupo argentino
Scaloni destacou abundância de atletas no atual grupo argentinoAFP

O treinador argentino celebrou a "dor de cabeça" que possui para fechar a lista de jogadores que defenderão a Albiceleste na Copa América deste ano, nos Estados Unidos. 

"Não nos falta jogadores para a Copa América. Sobram atletas. É um problema muito lindo fechar esta lista. Vamos sempre pensar no que for melhor para o time", finalizou Scaloni. 

Na próxima terça-feira (26), a Argentina volta a campo para enfrentar a Costa Rica, em Los Angeles, às 23h50 (de Brasília).