Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Tivemos coisas muito mais positivas que negativas", diz Dorival após eliminação

AFP
Dorival ainda destacou aspectos positivos após Copa América ruim
Dorival ainda destacou aspectos positivos após Copa América ruimRafael Ribeiro/CBF
Após a derrota do Brasil nos pênaltis para o Uruguai neste sábado (6), nas quartas de final da Copa América, Dorival Júnior destacou aspectos positivos em seu primeiro torneio oficial à frente da Seleção. O técnico, porém, assumiu a responsabilidade pela eliminação.

"Você sai invicto de uma competição, mas não satisfeito. Poderíamos ter coisas melhores. Pelo que treinamos, a expectativa era um pouco acima", reconheceu Dorival após a partida em Las Vegas.

Veja como foi Uruguai 0 (4) x (2) 0 Brasil

O Brasil, que enfrentou a seleção uruguaia sem Vinícius Júnior, terminou a primeira fase da Copa América na segunda posição do Grupo D, com uma vitória sobre o Paraguai e dois empates, com Costa Rica e Colômbia.

"Não fizemos jogos de um ótimo nível tecnicamente falando, mas também não descarto nenhuma das partidas", ressaltou o treinador. "Houve entrega, espírito de luta, a equipe nunca deixou de ir atrás do resultado".

"Foi uma equipe valente sempre. Tivemos coisas muito mais positivas que negativas neste processo", disse Dorival, que assumiu a Seleção em janeiro e tem como principal objetivo a classificação para a Copa do Mundo de 2026.

"Não foram os resultados que gostaríamos, tenho de reconhecer, chamando a responsabilidade dos resultados para o treinador. Mas temos tudo para evoluir, crescer, melhorar muito além do que foi apresentado", afirmou.

O Brasil não fez uma boa Copa América
O Brasil não fez uma boa Copa AméricaRafael Ribeiro/CBF

"A primeira coisa é buscar a classificação para a Copa, estamos em sexto (nas Eliminatórias Sul-Americanas), isso nos incomoda", lembrou o treinador.

Dorival tem três vitórias e cinco empates em seus primeiros oitos jogos no comando da Seleção. Sobre a atuação de Endrick, que estreou como titular aos 17 anos no lugar de Vini Jr., o treinador disse que o jovem atacante "fez uma boa partida".

"Não teve tantas oportunidades para finalizar, mas lutou até o fim. É o time de entrega que queremos", analisou.

A Seleção foi derrotada mais uma vez nos pênaltis
A Seleção foi derrotada mais uma vez nos pênaltisRafael Ribeiro/CBF

Já sobre Rodrygo, substituído depois de sofrer falta dura que gerou a expulsão de Nahitan Nández, informou que o jogador ainda terá que passar por exames para saber suas condições.

A Seleção volta a campo no início de setembro, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa. O jogo ainda não tem data definida.