Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai anuncia que vestirá Nike na Copa América deste ano

Josias Pereira
Uruguai disputou amistosos com camisas comemorativas neste ano
Uruguai disputou amistosos com camisas comemorativas neste anoAFP
A seleção uruguaia anunciou nesta quarta-feira (10) uma mudança no seu fornecedor de material esportivo a partir deste ano. A Celeste, que já não vinha usando mais uniformes assinados pela Puma desde o início de 2024, terá a Nile como responsável pela confecção de seus kits de jogo para a Copa América dos Estados Unidos, que será realizada entre os dias 20 de junho a 14 de julho.

O comunicado da mudança foi feita pela seleção uruguaia em suas redes sociais de forma sucinta, explicitando que a decisão foi tomada após aval de um comitê executivo em um processo de "chamado aberto", realizado em 15 de março. 

Confira a tabela da Copa América no Flashscore 

O Uruguai, no entanto, não especificou no comunicado se a parceria com a NIke prosseguirá após a Copa América. De qualquer forma, a chegada da empresa norte-americana pegou a imprensa local de surpresa, já que a mídia uruguaia dava como certo um acordo com a Adidas. 

O contrato do Uruguai com a Puma encerrou-se no fim do ano passado. No Pré-Olímpico deste ano e na primeira Data FIFA da temporada, a Celeste utilizou uniformes comemorativos de marca própria até que o imbróglio fosse solucionado. 

O Uruguai estreia na Copa América no dia 23 de junho, quando enfrenta o Panamá, no Sun Life Stadium, na Flórida. Presente no Grupo C, a seleção ainda terá como adversários os Estados Unidos e a Bolívia.