Copa América: Uruguai atropela Bolívia e fica perto da vaga nas quartas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai atropela Bolívia e fica muito perto da vaga nas quartas da Copa América

Darwin Núñez marcou seu segundo na Copa América em goleada sobre Bolívia
Darwin Núñez marcou seu segundo na Copa América em goleada sobre BolíviaAFP
O Uruguai goleou a Bolívia por 5 a 0 nesta quinta-feira (27), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, pela 2ª rodada do Grupo C da Copa América. A Celeste foi soberana em toda a partida e construiu o resultado com gols de Facundo Pellistri, Darwin Núñez, Maxi Araújo, Federico Valverde e Rodrigo Bentancur.

A seleção uruguaia chegou aos 6 pontos e disparou na liderança do Grupo C. A classificação para as quartas de final está praticamente assegurada, pois a Celeste tem um saldo muito superior aos de Estados Unidos e Panamá, dupla com 3 pontos.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Copa América

Já a Bolívia amarga a lanterna da chave, ainda sem pontuar. Com uma diferença quase irrecuperável no saldo, La Verde está virtualmente eliminada.

A última rodada do Grupo C é na próxima segunda (1º), às 22h. O Uruguai joga pelo empate contra os EUA para garantir a classificação e a liderança; a Bolívia precisa de uma goleada sobre o Panamá para sonhar com a vaga.

Uruguai mostra força

A Celeste Olímpica entrou em campo disposta a mostrar por que é uma das favoritas ao título. Na grande atuação coletiva da Copa América até aqui, os uruguaios criaram belas jogadas, com rápidas trocas de passes, e construíram o resultado com naturalidade.

As estatísticas da goleada do Uruguai sobre a Bolívia
As estatísticas da goleada do Uruguai sobre a BolíviaOpta by Stats Perform

O atropelo começou logo aos oito minutos, em lance que passou por Nicolás de la Cruz e Ronald Araújo até chegar a Pellistri. Aos 21, Darwin Núñez recebeu de Maxi Araújo na área e fez o segundo. O Uruguai seguiu pressionando até o intervalo, mas os outros gols só saíram no segundo tempo.

De La Cruz e Arrascaeta dão assistência

De La Cruz ganhou a vaga de Arrascaeta no meio-campo e foi o maestro da goleada uruguaia. O camisa 7 participou das principais jogadas e deu lindo passe para Maxi Araújo fazer o terceiro, aos 32 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 36, Valverde arrancou, tabelou com Pellistri e ampliou.

Arrascaeta só entrou aos 44, mas precisou de um toque na bola para dar sua assistência. O camisa 10 cobrou falta na cabeça de Bentancur, que também havia acabado de entrar, para fechar o massacre.

Luisito entra no fim

Marcelo Bielsa aproveitou a situação resolvida para promover a estreia de Luis Suárez nesta Copa América. O atacante entrou em campo aos 38 do segundo tempo, no lugar de Darwin Núñez. Nos poucos minutos em campo, Luisito acertou cinco passes e não conseguiu finalizar.

Luis Suárez fez sua estreia na Copa América 2024
Luis Suárez fez sua estreia na Copa América 2024Profimedia

Veja todos os detalhes de Uruguai 5x0 Bolívia