Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai busca empate no fim, vence Canadá nos pênaltis e fica em 3º na Copa América

Josias Pereira
Luis Suárez marcou em jogo bastante animado em Charlotte
Luis Suárez marcou em jogo bastante animado em CharlotteAFP
O Uruguai venceu o Canadá por 4 a 3 nos pênaltis neste sábado (13), no Bank of America Stadium, em Charlotte, e terminou a Copa América na terceira posição. Em um animado jogo no tempo normal, a partida terminou empatada em 2 a 2. Na marca da cal, uma "cavadinha" de Alphonso Davies selou o destino dos Canucks e a Celeste triunfou.

O Uruguai abriu o placar em Charlotte com Bentancur, logo aos sete minutos de bola rolando. Àquela altura, tudo conspirava para que a Celeste triunfasse de forma tranquila. 

Veja tudo sobre a Copa América no Flashscore

Mas o jogo cresceu em emoção e também em disputa, bem longe da morosidade de um habitual duelo pelo terceiro lugar. 

O Canadá passou a investir no que sabe fazer de melhor: o contra-ataque. E os Canucks impuseram um ritmo frenético em busca da virada. 

Ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, Koné, após assistência de Bombito, fez um belo gol encobrindo o goleiro uruguaio Rochet. O tento foi uma espécie de "velocípede" misturado com "golpe de karatê", mas o que importa é que o lance terminou no fundo das redes. 

Veja detalhes de Canadá 2 (3) x (4) 2 Uruguai

A Celeste voltou a marcar na etapa inicial com Pellistri, mas o gol foi anulado. 

As estatísticas do duelo entre Canadá e Uruguai na Copa América
As estatísticas do duelo entre Canadá e Uruguai na Copa AméricaOpta by Stats Perform

Suárez leva jogo para os pênaltis

O segundo tempo foi uma loucura e completamente aberto. Aos 35 minutos, Jonathan David fez o gol que colocou o Canadá à frente no placar, surpreendendo o time comandado por Marcelo Bielsa

Suárez deixou sua marca no adeus à Copa América
Suárez deixou sua marca no adeus à Copa AméricaAFP

Mas o Uruguai seguiu em cima, aproveitando-se das brechas defensivas do Canadá. Depois de muito custo, Giménez cruzou rasteiro da direita e encontrou Suárez livre na área para empatar o jogo aos 47 minutos. O último tento do lendário 9 uruguaio no torneio continental. A disputa foi para os pênaltis. 

Davies erra cavadinha e Uruguai vence

Na marca da cal teve até cartão amarelo, com o goleiro canadense St. Clair sendo advertido pela arbitragem por provocar Rochet.

As duas seleções vinham perfeitas na marca da cal até que Koné, autor de um dos gols canadenses no tempo normal, acabou batendo fraco e Rochet fez a catada. 

Na sequência, Arrascaeta bateu firme, sem firula, e colocou o Uruguai à frente. No fim, Alphonso Davies tentou cavar na última cobrança e mandou no travessão. O Uruguai, que havia convertido anteriormente com Suárez, finalizou a disputa com o terceiro lugar. 

As notas dos jogadores titulares de Canadá e Uruguai na partida
As notas dos jogadores titulares de Canadá e Uruguai na partidaFlashscore