Copa América: Uruguai estreia com boa vitória sobre Panamá

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uruguai vence Panamá e larga na frente no Grupo C da Copa América

Darwin Núñez fez o segundo do Uruguai contra o Panamá
Darwin Núñez fez o segundo do Uruguai contra o PanamáProfimedia
O Uruguai venceu o Panamá por 3 a 1 neste domingo (23), no Hard Rock Stadium, em Miami, pela 1ª rodada do Grupo C da Copa América. Maxi Araújo abriu o placar em um primeiro tempo de domínio celeste. Os panamenhos assustaram na etapa final, mas Darwin Núñez e Viña mataram o jogo perto do fim; Michael Murillo descontou.

A vitória na estreia deixa os uruguaios na liderança na chave, à frente dos Estados Unidos pelo saldo de gols. O Panamá é o lanterna.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Copa América

As seleções voltam a campo na quinta-feira (27) para a 2ª rodada do Grupo C. O Uruguai encara a Bolívia às 22h; o Panamá enfrenta os EUA mais cedo, às 19h.

Domínio uruguaio no 1º tempo

O Uruguai fez o que dele se esperava na etapa inicial: assumiu o controle da partida e empurrou o Panamá para o campo de defesa. O gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, Maxi Araújo acertou lindo chute no ângulo e abriu o placar.

Maxi Araújo abriu o placar para o Uruguai no primeiro tempo
Maxi Araújo abriu o placar para o Uruguai no primeiro tempoAFP

Mesmo em vantagem, os uruguaios mantiveram o ímpeto ofensivo. Arrascaeta e Darwin Núñez tiveram ótimas chances, mas o goleiro Orlando Mosquera manteve os panamenhos vivos.

Susto e alívio

Com o placar magro, o Uruguai viu o Panamá gostar do jogo no segundo tempo. Os centro-americanos chegaram perto do empate com Puma Rodríguez, Miller e Fajardo. No fim, porém, a qualidade uruguaia prevaleceu.

As principais estatísticas da vitória do Uruguai sobre o Panamá
As principais estatísticas da vitória do Uruguai sobre o PanamáFlashscore

Aos 40, Darwin Núñez pegou sobra na área e fez o segundo. O terceiro veio aos 46, com participação de dois jogadores do Flamengo: De La Cruz cobrou a falta e Viña cabeceou para dentro. Ainda houve tempo para o Panamá marcar o de honra, com um golaço de Michael Murillo.

Veja todos os detalhes de Uruguai 3x1 Panamá