Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Veja as 4 maiores revelações da Copa América 2024

Aramburu sai como um dos grandes destaques da Copa América
Aramburu sai como um dos grandes destaques da Copa AméricaAFP
A Copa América terminou neste domingo (14) com o 16º título continental da Argentina, ao bater a Colômbia por 1 a 0, em Miami. A competição envolvendo 16 seleções da Conmebol e da Concacaf apresentou alguns nomes que podem brilhar no futebol mundial nos próximos anos.

Patrick Sequeira, da Costa Rica, Jon Aramburu, da Venezuela, Richard Ríos, da Colômbia, e Facundo Pellistri, do Uruguai, foram os jogadores que ganharam o holofote internacional pela primeira vez em um grande torneio. 

Veja a tabela completa da Copa América

Os quatro atletas se destacaram na avaliação do Flashscore durante a Copa América e demonstraram potencial para brilhar novamente por suas seleções. Confira abaixo:

Patrick Sequeira (Costa Rica)

O goleiro costarriquenho foi o principal responsável por uma das maiores zebras da Copa América: o empate de 0 a 0 entre Brasil e Costa Rica. Sequeira parou o ataque brasileiro com ótimas defesas e garantiu o resultado histórico para sua seleção.

Patrick Sequeira se destacou no gol da Costa Rica
Patrick Sequeira se destacou no gol da Costa RicaAFP

O camisa 1 da Costa Rica atua no Ibiza, time da terceira divisão espanhola, e pode ser olhado com bons olhos no mercado a partir das boas atuações na Copa América. Sequeira, de apenas 25 anos, se credenciou como sucessor do histórico goleiro Keylor Navas.

Jon Aramburu (Venezuela)

Dono da terceira melhor média Flashscore entre todos os jogadores da competição, o lateral-direito Jon Aramburu fez uma ótima Copa América e deve chamar a atenção no mercado de transferências. O venezuelano de 21 anos tem vínculo até 2026 com a Real Sociedad.

Os números de Jon Aramburu diante do México
Os números de Jon Aramburu diante do MéxicoOpta by StatsPerform/Profimedia

Reserva na estreia da Venezuela, Aramburu ganhou a posição a partir da segunda partida e teve ótimas atuações nos três jogos seguintes. O jovem recebeu nota 8,0 contra o México, 7,5 diante da Jamaica e 8,1 na eliminação para o Canadá nas quartas de final.

Richard Ríos (Colômbia)

Figura conhecida no futebol brasileiro por atuar no Palmeiras, Richard Ríos foi apresentado ao futebol internacional nesta Copa América com a ótima campanha colombiana. O camisa 6 foi peça central do meio-campo da vice-campeã.

Richard Ríos fez uma ótima Copa América com a Colômbia
Richard Ríos fez uma ótima Copa América com a ColômbiaAFP

Ríos foi titular da Colômbia em todas as partidas da Copa América e ganhou nota superior a 7 do Flashscore em todas elas. O volante se destacou, principalmente, na vitória sobre o Paraguai e na goleada diante do Panamá. O Palmeiras pode se preparar para receber propostas depois das boas atuações nos Estados Unidos.

Facundo Pellistri (Uruguai)

A seleção uruguaia apresentou um futebol renovado nesta Copa América, e Facundo Pellistri é o principal nome desse novo momento. O atacante de 22 anos já é jogador do Manchester United e tinha atuado na Copa do Mundo de 2022, no entanto, a proposta ofensiva de Marcelo Bielsa trouxe holofote para o jovem.

Pellistri será o futuro da seleção uruguaia
Pellistri será o futuro da seleção uruguaiaAFP

Os principais jogos de Pellistri foram, sobretudo, na fase de grupos. Ele, inclusive, marcou na goleada uruguaia sobre a Bolívia por 5 a 0.