Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Venezuela fecha 1ª fase da Copa América com 100% e evita Argentina nas quartas

Daniel Ottoni
Bello abriu caminho da vitória da Vinotinto
Bello abriu caminho da vitória da VinotintoProfimedia
A Venezuela venceu a Jamaica por 3 a 0, neste domingo (30), no Q2 Stadium, em Austin, nos Estados Unidos, pela 3ª e última rodada do Grupo B da Copa América. Bello, Rondón e Ramirez fizeram os gols que deram a campanha de 100% de aproveitamento, além da liderança, para a Vinotinto. O desempenho do time em 2024 é bem diferente da edição anterior, quando não conseguiu vencer um único jogo.

A vitória faz a Venezuela sair do caminho da Argentina na próxima fase, tendo o Canadá como adversário das quartas de final. O duelo acontece na sexta-feira (5).

A Jamaica entrou em campo já eliminada e tentou aproveitar a oportunidade para, quem sabe, somar seu primeiro ponto na história da competição. O time caribenho fechou sua participação com três derrotas, na lanterna do grupo. 

Confira tabela completa da Copa América

O outro classificado da chave foi o Equador, que empatou sem gols com o México para segurar a segunda posição, tendo a Albiceleste no seu caminho. 

Talvez por já estar eliminada, a Jamaica conseguiu fazer um jogo mais solto no início, se assanhando pra cima da líder do grupo. A Venezuela, já classificada, entrou com cinco mudanças em comparação ao jogo anterior, precisando garantir a primeira posição para fugir da Argentina já na próxima fase. 

Na melhor chance da Vinotinto no primeiro tempo, Machís quase marcou em um "chutamento", que levou muito perigo e forçou o goleiro Waite a se contorcer para fazer a defesa. 

Veja detalhes de Jamaica x Venezuela

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Vinotinto na frente

Foi com seu artilheiro na Copa América que a Venezuela saiu na frente na etapa final. Bello cabeceou pra baixo, aproveitando a liberdade da marcação, depois de passe açucarado de Aramburu.

Na sequência, Rondón ganhou no corpo do zagueiro para fazer o segundo. Ramirez também deixou o seu para decretar a merecida vitória venezuelana, que soube se aproveitar das fragilidades da Jamaica para confirmar seu favoritismo. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore