Vini Jr. registra feito inédito e Seleção encerra jejum contra Paraguai na Copa América
Antes do jogo desta sexta, Vinicius Junior possuía apenas três gols pela Seleção e vinha sendo cobrado por uma performance de grande nível. Livre, leve e solto, ele bailou para cima dos defensores do Paraguai, incomodados com a ousadia do 7 brasileiro.
Confira a tabela da Copa América no Flashscore
Vinicius Junior regeu os movimentos de um time que portou-se mais agressivo. O torcedor brasileiro pedia isso. E não foram poucas as vezes que o astro do Real Madrid também solicitou o apoio dos presentes no luxuoso Allegiant Stadium, em Las Vegas.
E na cidade do entretenimento, Vinicius Junior foi um showman. Teve de tudo, lambreta, velocidade, provocação. Até a sorte estava do seu lado, como em seu segundo gol, quando um erro da defesa paraguaia propiciou que a bola sobrasse nos seus pés. Fatal. Esse é o Vinicius que o brasileiro quer ver.
Uma vitória importante da Seleção, que eliminou o Paraguai e encerrou uma sequência de quatro jogos sem vencer o adversário no tempo normal em jogos de Copa América. Essa pedra no sapato não incomoda mais.
Veja detalhes de Paraguai 1 x 4 Brasil
Foram três empates, com duas eliminações nos pênaltis, e uma derrota registrada por 2 a 1 na Copa América de 2004, no Peru. A marca da cal queria aprontar para cima do Brasil novamente nesta sexta, quando Lucas Paquetá mandou para fora a chance de abrir o placar.
Mas era o dia da Seleção. Paquetá continuou atuando com qualidade e foi essencial para dar um passe com carinho e afeto para que Vinicius fizesse seu primeiro gol no jogo, tirando o goleiro paraguaio e mandando para o fundo das redes.
Uma noite onde Savinho também marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira, alteração promovida por Dorival para aumentar a intensidade ofensiva e o jogo de um contra um do time verde e amarelo. Boa mexida, professor.
No calendário
A vitória deixa o Brasil em boa posição para buscar a classificação às quartas de final na última rodada. A Seleção volta a campo na terça-feira (2), contra a Colômbia, às 22h (de Brasília), no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. Os colombianos lideram a chave com seis pontos, mas o Brasil pode chegar a sete e terminar na ponta.