Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa da Argentina: Estudiantes elimina Boca Juniors e vai à 1ª final em 13 anos

Alex Xavier
Vira virou no estádio Mario Kempes
Vira virou no estádio Mario KempesEstudiantes
O Estudiantes ganhou do Boca Juniors por 3 a 2 nesta quarta-feira (22), em Córdoba, e se classificou para a final da Copa da Argentina.

Esta será a primeira decisão que o time de La Plata disputa desde 2010, quando perdeu a final da Recopa Sul-Americana para a LDU.

Já o Boca se complicou. Além de ter perdido a chance de vencer um título este ano, os xeneizes correm sério risco de ficar fora da Libertadores 2024.

O vice-campeão continental agora depende de uma improvável combinação de resultados na Copa da Liga para garantir vaga no próximo torneio.

Na sétima colocação na tabela anual (59 pontos ganhos), o Boca precisa vencer o Godoy Cruz e torcer por derrotas de Rosario Central, Estudiantes e San Lorenzo na última rodada da fase de grupos.

Caso o campeão da Copa Argentina ou da Copa da Liga termine dentro do G-4 na classificação geral, o Boca precisaria subir para a quinta colocação.

Drama em Córdoba

Com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Boca Juniors saiu perdendo, mas conseguiu virar o jogo antes do intervalo com dois gols de Merentiel, ex-Palmeiras.

Na segunda etapa, o Estudiantes fez 3 a 2 com a ajuda do ex-corintiano Boselli e eliminou o rival.

Confira o resumo de Estudiantes 3x2 Boca Juniors

O Pincha enfrenta na final da Copa da Argentina o vencedor do duelo entre Defensa y Justicia ou San Lorenzo, que jogam nesta quinta-feira.

Siga a Copa da Argentina em tempo real