Austrália estreia na Copa da Ásia com esperada vitória sobre a Índia
A Austrália é uma das favoritas a vencer a Copa Asiática, competição que conquistou apenas uma vez, em 2015. Por estes e outros motivos, o time de Oceania era o amplo favorito a vencer a seleção da Índia, que só tem três vitórias nas sete participações nesta competição.
Este jogo, apenas o segundo da Copa Asiática, tornou-se histórico no apito inicial. O duelo teve, no seu comando, a japonesa Yoshimi Yamashita, de 37 anos, primeira árbitra a apitar uma partida do torneio.
Siga a Copa da Ásia no Flashscore
Quanto à partida, apesar do domínio australiano, os dois gols surgiram apenas na segunda parte e a primeira grande ocasião da partida foi da seleção indiana.
O experiente Sunil Chhetri, que teve uma passagem curta pela equipe B do Sporting, de Portugal, cabeceou ao lado do gol de Mathew Ryan.
Depois de desperdiçar algumas ocasiões na primeira parte, a seleção australiana entrou concentrada para a segunda parte e acabou aproveitando falha do goleiro indiano para abrir o marcador e começar a construir a vitória.
Irvine, meia do St. Pauli, fez 1 a 0. O segundo veio 23 minutos depois com Jordan Bos, que saiu do banco de reservas para marcar apenas um minuto depois de entrar em campo e definir o placar.