Catar bate a Palestina e avança às quartas de final da Copa Asiática

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Catar bate a Palestina e avança às quartas de final da Copa Asiática

O Catar venceu a última edição da Copa Asiática, em 2019
O Catar venceu a última edição da Copa Asiática, em 2019AFP
O atual campeão Catar venceu a Palestina por 2 a 1 nesta segunda-feira (29) e avançou para as quartas de final da Copa Asiática. A vaga foi garantida graças aos gols de Hassan Al-Haydos e Akram Afif.

Apesar do Catar ter começado como favorito diante de quase 64 mil torcedores, foi o time palestino que jogou melhor no primeiro tempo e foi recompensado por seu desempenho aos 37 minutos. A Palestina roubou a bola e Oday Dabbagh saiu em velocidade para bater o goleiro Meshaal Barsham. Esse foi o primeiro gol da Palestina em mata-matas de Copa Asiática.

Veja a tabela completa da Copa Asiática

Mas o capitão do Catar, Al-Haydos, empatou no último lance do primeiro tempo, quando aproveitou um cruzamento rasteiro de Afif em cobrança de escanteio. O Catar então assumiu a liderança minutos após o intervalo, quando Almoez Ali foi derrubado por uma entrada de Mohammed Saleh e Afif se preparou para marcar seu quarto gol no torneio.

O sonho palestino foi encerrado pelo Catar nesta segunda-feira (29)
O sonho palestino foi encerrado pelo Catar nesta segunda-feira (29)AFP

A Palestina teve algumas chances de empatar, mas faltou caprichar nas finalizações. O país-sede da Copa Asiática enfrentará nas quartas de final o vencedor de Uzbequistão e Tailândia, que se enfrentam nesta terça-feira (30).