Catar vence o Irã e garante vaga na final da Copa da Ásia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Catar vence o Irã e garante vaga na final da Copa da Ásia

A seleção da casa segue em busca do bi
A seleção da casa segue em busca do biAFP
O Catar chegou à sua segunda final consecutiva da Copa da Ásia, nesta quarta (7), após vencer o Irã por 3 a 2 em uma partida frenética em Doha.

Anfitrião e atual campeão do torneio, o Catar vai enfrentar na decisão a Jordânia, que eliminou a Coreia do Sul na primeira semifinal.

A final da Copa da Ásia 2024 será no sábado, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Lusail – o mesmo da final da Copa do Mundo de 2022.

A semifinal entre cataris e iraniano diante de mais de 40 mil torcedores  no Estádio Al Thumama foi lá e cá.

O atacante da Roma Sardour Azmoun abriu o placar para o Irã logo aos quatro minutos de jogo, mas o Catar empatou logo em seguida com Jassem Gaber.

Assista aos melhores momentos de Catar 3x2 Irã

Akram Afif, do time da casa, marcou seu quinto gol no torneio para virar o duelo antes do intervalo. Os iranianos empataram com um pênalti convertido por Alireza Jahanbakhsh no início do segundo tempo.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Aos 37 da etapa final, Almoez Ali deu números finais à partida. Artilheiro da Copa da Ásia de 2019 com nove gols, Ali havia marcado apenas um gol antes no torneio deste ano.

O resultado acabou com a esperança do Irã, que ainda teve Shojae Khalilzadeh expulso nos acréscimos do segundo tempo, de conquistar seu primeiro título asiático desde 1976.

Siga a final da Copa da Ásia em tempo real