Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jordânia marca duas vezes nos acréscimos, vence Iraque e chega às quartas da Copa da Ásia

Jordânia vai enfrentar Tajiquistão nas quartas de final
Jordânia vai enfrentar Tajiquistão nas quartas de finalAFP
A Jordânia avançou para as quartas de final da Copa Asiática depois que dois gols nos acréscimos garantiram a vitória por 3 a 2 sobre o Iraque. O atacante e artilheiro do torneio, Aymen Hussein, do Iraque, foi expulso no final da partida por comemorar excessivamente seu gol na partida desta segunda-feira (29).

Quando o relógio marcava 45 minutos do segundo tempo, o Iraque parecia destinado a passar para as quartas de final, mas Yazan Al-Arab, da Jordânia, empatou aos 50 minutos, e Nizar Al-Rashdan marcou dois minutos depois com um glorioso chute de longa distância para arrasar os iraquianos.

A Jordânia saiu na frente no primeiro tempo, quando Yazan Al-Naimat aproveitou um passe malfeito e passou correndo pela defesa.

O jogador de 24 anos tocou por cima do goleiro Jalal Hassan para marcar antes de comemorar com seus companheiros sentando-se no gramado e fingindo comer uma refeição.

Veja como foi Iraque x Jordânia

O Iraque reagiu aos 23 minutos do segundo tempo, quando Suad Natiq cabeceou para o gol depois de um escanteio. Hussein marcou oito minutos depois. 

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

A alegria de marcar seu sexto gol no torneio rapidamente se transformou em choque quando o árbitro aplicou um segundo cartão amarelo por comemoração excessiva depois que o atacante imitou os jogadores da Jordânia e sentou-se no gramado, fingindo comer sozinho.

Siga a Copa da Ásia pelo Flashscore

Jogo teve emoção até o fim
Jogo teve emoção até o fimFlashscore

Enquanto o Iraque se irritava, a Jordânia aproveitava ao máximo o homem a mais e, quando o chute de Mousa Tamari nos acréscimos foi defendido por Hassan, Al-Arab estava là para aproveitar o rebote.

A virada foi completa quando o meio-campista Al-Rashdan ficou sem marcação fora da área e deu um chute curvo que passou pelo goleiro para definir a partida das quartas de final contra o estreante Tajiquistão.