Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Son Heung-Min pede desculpas por briga com companheiro de equipe na Copa da Ásia

AFP
Son Heung-Min não conseguiu o título da Copa da Ásia
Son Heung-Min não conseguiu o título da Copa da ÁsiaProfimedia
O atacante sul-coreano e estrela do Tottenham, Son Heung-min, pediu nesta quarta-feira (21) desculpa pelo envolvimento numa briga durante a Copa da Ásia, no Catar, com o companheiro de equipa Lee Kang-in, na qual se lesionou na mão, na véspera da semifinal contra a Jordânia.

“Lamento sinceramente por causar problemas e vou trabalhar ainda mais para fazer a equipe crescer”, escreveu o capitão sul-coreano em sua conta no Instagram.

"Kang-in passou por momentos muito difíceis após o incidente. Por favor, o perdoe", acrescentou em referência ao seu jovem companheiro de equipe e jogador do Paris Saint-Germain, embora tenha reafirmado sua forma de agir: "Se a mesma situação acontecesse novamente, eu reagiria da mesma forma, porque é uma das funções do capitão”.

Son Heung-Min ao lado de Lee Kang-In em post de pedido de desculpas
Son Heung-Min ao lado de Lee Kang-In em post de pedido de desculpasReprodução/Redes Sociais

Segundo a imprensa sul-coreana, o incidente ocorreu quando vários jogadores (incluindo Lee, de 23 anos) foram jogar tênis de mesa a meio do jantar, algo que Son e outros jogadores de futebol mais velhos não gostaram. Os jovens responderam de forma desrespeitosa aos veteranos quando lhes pediram que voltassem à mesa.

Os veteranos argumentaram que comer juntos na véspera de um jogo era importante para a coesão do grupo e isso originou uma briga na sala de jantar, com vários jogadores tendo que ser separados. A agência Yonhap informou que Son, de 31 anos, sofreu uma lesão no dedo enquanto tentava evitar um ataque de Lee.

Grande favorita ao título, a Coreia do Sul perdeu para a Jordânia por 2 a 0, em partida disputada no dia 5 de fevereiro e na qual Son usou um curativo na mão direita.

Lee, que já pediu desculpas pelo ocorrido há poucos dias, voltou a pedir desculpas nesta quarta-feira: “Meu comportamento inadequado decepcionou o Son, a seleção nacional e os torcedores de futebol”, escreveu o jogador do PSG no Instagram.

A eliminação da Coreia do Sul levou à demissão, na semana passada, do técnico alemão, Jürgen Klinsmann.