Copa do Brasil: Fotógrafo recebe alta após ser atingido por bomba na Arena MRV
Ele estava internado desde o último domingo, quando precisou ser encaminhado inicialmente ao hospital João XXIII. Nuremberg José Maria fraturou três dedos do pé, rompeu tendões e teve um corte no pé ao ser atingido por um rojão. Cogitou-se a possibilidade de uma cirurgia, mas o profissional de imprensa será submetido a um tratamento conservador.
"Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, pelo carinho e pelas mensagens de conforto. Deus abençoe a todos", publicou o fotógrafo nas redes sociais.
Nuremberg trabalhava atrás do gol defendido por Rossi, do Flamengo, quando a bomba atirada por um torcedor explodiu em sua direção. A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar a explosão do artefato que atingiu o fotógrafo.
De acordo com o Atlético-MG, 21 pessoas já foram identificadas nas cenas de vandalismo e violência na Arena MRV, além das investigações terem avançado na identificação de mais nove envolvidos. O clube promete duras punições administrativas, além da aplicação da lei pelas forças de segurança.
Devido aos episódios, o STJD interditou de forma provisória a Arena MRV. O caso ainda será julgado e o clube pode perder até 10 mandos de campo. O próximo jogo do time alvinegro como mandante, o duelo com o Botafogo, na próxima quarta-feira (20), acontecerá no Independência, em Belo Horizonte, com portões fechados.