Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copa do Brasil: Fotógrafo recebe alta após ser atingido por bomba na Arena MRV

Josias Pereira
Nuremberg José Maria deixou o Hospital na manhã desta sexta-feira (15)
Nuremberg José Maria deixou o Hospital na manhã desta sexta-feira (15)Reprodução/Redes Sociais
O fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, atingido por uma bomba durante o jogo da final da Copa do Brasil no último domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, recebeu alta do Hospital Mater Dei, localizado na capital mineira, na manhã desta sexta-feira (15).

Ele estava internado desde o último domingo, quando precisou ser encaminhado inicialmente ao hospital João XXIII.  Nuremberg José Maria fraturou três dedos do pé, rompeu tendões e teve um corte no pé ao ser atingido por um rojão. Cogitou-se a possibilidade de uma cirurgia, mas o profissional de imprensa será submetido a um tratamento conservador. 

"Graças a Deus estou de alta. Obrigado a todos pela força, pelo carinho e pelas mensagens de conforto. Deus abençoe a todos", publicou o fotógrafo nas redes sociais. 

Nuremberg trabalhava atrás do gol defendido por Rossi, do Flamengo, quando a bomba atirada por um torcedor explodiu em sua direção. A Polícia Civil de Minas Gerais abriu um inquérito para investigar a explosão do artefato que atingiu o fotógrafo. 

De acordo com o Atlético-MG, 21 pessoas já foram identificadas nas cenas de vandalismo e violência na Arena MRV, além das investigações terem avançado na identificação de mais nove envolvidos. O clube promete duras punições administrativas, além da aplicação da lei pelas forças de segurança. 

Devido aos episódios, o STJD interditou de forma provisória a Arena MRV. O caso ainda será julgado e o clube pode perder até 10 mandos de campo. O próximo jogo do time alvinegro como mandante, o duelo com o Botafogo, na próxima quarta-feira (20), acontecerá no Independência, em Belo Horizonte, com portões fechados.