Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Corinthians rejeita possibilidade de alterações em datas das semis da Copa do Brasil

Augusto Melo entrou em contato com Ednaldo Rodrigues para manifestar posicionamento contrário do Corinthians
Augusto Melo entrou em contato com Ednaldo Rodrigues para manifestar posicionamento contrário do CorinthiansJorge Rodrigues/AGIF/AGIF via AFP
O Corinthians manifestou nas redes sociais que é contrário à mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo. O impasse se dá porque o segundo jogo, marcado para o dia 16 de outubro, acontecerá um dia depois da Data FIFA. O clube rubro-negro deverá ter atletas convocados e alega, portanto, um prejuízo técnico no confronto. O jogo de ida acontecerá na próxima semana, no dia 2 de outubro, quarta-feira.

Em comunicado, assinado pelo presidente Augusto Melo, o Corinthians reforça sua rejeição à proposta por disputar três competições simultâneas e possuir também um calendário apertado, o que poderia comprometer seu planejamento. 

Confira tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

"O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil uma vez que as mesmas estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio", publicou o time paulista.

Os próximos jogos do Corinthians na temporada
Os próximos jogos do Corinthians na temporadaFlashscore

Na mesma nota, o Timão reforça que entrou em contato com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, manifestando o posicionamento. 

Nas semifinais da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians luta ainda para se livrar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O clube é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time do Z4, com 28 pontos. 

Acompanhe Flamengo x Corinthians com narração ao vivo no Flashscore

Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Corinthians: 

"O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com surpresa a notícia da proposta de alteração de data das partidas das semifinais da Copa do Brasil, uma vez que as mesmas já estavam pré-estabelecidas antes do próprio sorteio.

Considerando que o SCCP está disputando três competições, qualquer alteração prejudicará a preparação e o planejamento do clube.

Assim, já buscamos contato com o Presidente Ednaldo Rodrigues para manifestar nossa posição contrária a qualquer alteração.

Augusto Melo

Presidente do SCCP"