Filipe Luís explica bronca e elogia Gabigol: "Vimos uma das melhores versões dele"
Após a partida, o treinador do Flamengo explicou o que aconteceu no desentendimento com Gabriel Barbosa, que escutou a bronca calado, sem rebater e foi decisivo no minuto seguinte ao tocar na saída de Everson e fazer o segundo sobre o Atlético-MG. Ele ainda marcaria outro tento na etapa final.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
"Na minha primeira entrevista, falei que estou agora em um cargo em que ia tomar decisões que iam deixar alguns jogadores incomodados, bravos comigo. Foi isso com o Gabi. Uma correção tática no campo, os nervos à flor da pele, os dois querendo o máximo. E aí não tem conversinha, é grito. Era o que acontecia toda semana quando eu era jogador. Agora não vai ser diferente. Não é porque foi meu companheiro que vou tratá-lo diferente. Está resolvido, conversamos no intervalo. Fico feliz pela grande partida que ele fez", disse Filipe Luís aos jornalistas.
O técnico do Flamengo elogiou a atuação de Gabriel Barbosa. O camisa 99 chegou a 16 gols pelo Rubro-Negro em finais, voltando a aparecer com destaque em um dos momentos mais importantes do clube carioca na temporada. Para Filipe Luís, o atacante mostrou uma de suas melhores versões neste domingo.
"Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito. O Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube, um dos maiores em finais. hoje vimos uma das melhores versões dele no campo. Mérito dele", apontou Filipe Luís.
"Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos. Se dedicou, tratou, fez academia quando tinha que fazer, viu vídeo quando tinha que ver. Não existe sucesso sem trabalho. Trabalhou e hoje colheu os frutos. Acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí", acrescentou o comandante rubro-negro.
Veja como foi Flamengo 3 x 1 Atlético-MG
Gabigol não marcava dois gols pelo Rubro-Negro desde fevereiro do ano passado, na vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 1, pelo Campeonato Carioca.
Com o resultado deste domingo, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Uma derrota por dois gols de saldo leva a disputa para os pênaltis. O Atlético precisa vencer por três gols de diferença para erguer o troféu.