Flamengo domina Corinthians, vence na estreia de F. Luís e sai na frente por vaga na final
O jogo de volta está marcado para 20 de outubro (domingo), na Neo Química Arena, às 16h. O Flamengo tem a vantagem do empate para disputar sua terceira final consecutiva de Copa do Brasil; o Corinthians precisa vencer por um gol para forçar os pênaltis, e por dois ou mais para avançar no tempo normal.
Confira a tabela completa da Copa do Brasil
Os times agora voltam a se concentrar no Brasileirão, com partidas no próximo sábado (5), às 19h. O Fla visita o Bahia na Fonte Nova, enquanto o Timão recebe o Internacional na Neo Química Arena.
Estreia animadora
No primeiro jogo sob o comando de Filipe Luís, após a demissão de Tite, o Flamengo deixou a torcida otimista. O Rubro-Negro pressionou o Corinthians desde o início e criou várias chances contra uma defesa fechada, ao contrário do que vinha acontecendo.
O gol saiu aos 32 do primeiro tempo, em ultrapassagem de Alex Sandro pela esquerda. Hugo Souza vacilou no lance, mas foi o melhor do Corinthians em campo. Ainda na primeira etapa, o goleiro brilhou em finalizações de Arrascaeta (2) e Gabigol. Na segunda, salvou o Timão em chances de Léo Ortiz e Gerson.
O Fla ainda carimbou o travessão em duas oportunidades no segundo tempo, com Bruno Henrique e De La Cruz, e teve um gol anulado de Gabigol por impedimento milimétrico. A torcida reconheceu a boa atuação da equipe e cantou o nome de Filipe Luís após o apito final.
Timão acorda no 2º tempo
Insatisfeito com o primeiro tempo do Corinthians, Ramón Díaz promoveu uma substituição tripla no intervalo e deixou o time com três zagueiros. O jogo seguiu dominado pelo Flamengo, mas o Timão passou a chegar com perigo, depois de assustar apenas em um chute de Rodrigo Garro na etapa inicial.
As melhores chances caíram nos pés de Ángel Romero. Na primeira, o atacante carimbou a trave; na segunda, Léo Pereira impediu o gol em cima da linha. Héctor Hernández também teve uma grande oportunidade, mas demorou a finalizar e foi bloqueado. Perto do fim, Matheuzinho acertou o travessão.