Flamengo segura empate com um a menos, elimina Corinthians e vai à final da Copa do Brasil
O adversário do Flamengo na decisão será o Atlético-MG, com jogos em 3 e 10 de novembro. A CBF vai sortear a ordem dos mandos na próxima quinta-feira (24), às 15h.
Saiba tudo sobre a final da Copa do Brasil
Com a terceira final consecutiva, o Flamengo igualou o feito do Grêmio (1993-95) e atingiu o recorde da Copa do Brasil. Além disso, o Rubro-Negro chegou a 10 decisões na história do torneio e se isolou como líder. O time busca o quinto título.
Expulsão de BH em 1º tempo animado
O jogo foi quente na primeira etapa. A desvantagem no confronto fez o Corinthians tomar a iniciativa e ter mais volume, mas a equipe abusou dos cruzamentos e trabalhou pouco as jogadas pelo chão, mesmo após ficar com um a mais. O trio de ataque formado por Romero, Yuri Alberto e Talles Magno mostrou pouca inspiração.
Em uma das primeiras chegadas do Fla, na bola parada, Alex Sandro teve um gol anulado por impedimento milimétrico. A situação rubro-negra ficou crítica aos 28, quando Bruno Henrique levou vermelho direto por acertar a cabeça de Matheuzinho com a sola. A expulsão forçou Filipe Luís a tirar Gabigol e colocar Fabrício Bruno.
Fla se segura com um a menos
A escolha de Filipe Luís por colocar mais um zagueiro e deixar o time sem atacantes despertou questionamentos. O Flamengo, porém, soube se portar bem em desvantagem numérica, mesmo com a melhora do Corinthians no segundo tempo e a perda de De La Cruz por lesão. O Timão teve seu melhor momento nos 15 minutos após o intervalo.
A equipe de Ramón Díaz mostrou mais desenvoltura na criação de jogadas, e Yuri Alberto obrigou Rossi a fazer duas grandes defesas. Em uma tarde bastante infeliz, o camisa 9 também perdeu uma chance incrível na área. A pressão do Corinthians arrefeceu na reta final, e o Fla fez por merecer a vaga na decisão.
Confira todos os detalhes de Corinthians 0x0 Flamengo
Próximos jogos
Enquanto aguarda a final da Copa do Brasil, o Flamengo se concentra no Brasileirão. O próximo compromisso é no sábado (26), contra o Juventude, às 19h, no Maracanã.
Já o Corinthians divide as atenções entre Série A e Copa Sul-Americana. O Timão recebe o Racing na quinta (24), às 21h30, pela ida da semifinal do torneio continental. Na outra segunda (28), o duelo é contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.