Hulk marca golaço, Atlético-MG empata com o Vasco e está na final da Copa do Brasil
O Galo vai em busca do tricampeonato da Copa do Brasil. O time mineiro venceu as edições de 2014 e 2021. O Vasco, por sua vez, ficou pelo caminho no torneio nacional mais uma vez. A única conquista do Gigante da Colina veio em 2011.
Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore
O adversário do Atlético-MG na final da Copa do Brasil será conhecido neste domingo (20), na partida entre Corinthians e Flamengo, às 16h. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e possui a vantagem do empate para chegar à grande decisão.
Um caldeirão
A belíssima recepção da torcida vascaína dava mostra do caldeirão que aguardava o Atlético-MG em São Januário. Apesar da forte chuva no Rio de Janeiro, as duas equipes protagonizaram um primeiro tempo bem disputado. Destaque também para o gramado, que não sofreu com o clima da capital fluminense.
A primeira grande oportunidade da partida foi do Galo. Aos 20 minutos, Battaglia arrematou para uma grande defesa de Léo Jardim. A bola ainda bateu na trave vascaína, assustando a torcida.
Demora desnecessária e o gol de Vegetti
Mas, aos 29 minutos, Piton cruzou para a área atleticana e Otávio cortou a trajetória com o braço. A arbitragem de campo não marcou pênalti inicialmente. O lance, todavia, foi revisado pelo VAR. Uma demora incrível se estabeleceu na análise da imagem. Depois de quatro minutos de tensão, o juiz foi chamado para avaliar o lance.
Ramon Abatti Abel ainda demorou na cabine do VAR, mas decidiu pelo pênalti, que desde o primeiro lance pareceu bem claro, ainda mais com o gestual de Otávio, praticamente entregando a falha bisonha. Na entrevista do intervalo, inclusive, o jogador atleticano não se opôs à marcação da infração.
Seis minutos depois de toda essa bagunça, Vegetti foi para a marca da cal e, com frieza, deslocou Éverson para marcar o gol vascaíno. Animado com o tento, o time da casa foi para cima do adversário mineiro e assustou em finalizações de Puma e Léo.
O Atlético-MG respondeu com Lyanco, em tentativa de chute de primeira na entrada da área, mas a bola subiu, sem direção. O placar, na saída para o intervalo, se manteve com o Vasco à frente.
Ele é incrível, o incrível Hulk
A etapa final começou quente em São Januário. Com um minuto, Paulinho já colocou Léo Jardim para trabalhar após cruzamento de Rubens. Depois, aos dois, Vegetti esticou-se para completar o cruzamento de Coutinho, mas a bola acabou passando.
Vegetti ainda teria outra chance aos 14 minutos, em levantamento para a área de Paulo Henrique. O centroavante argentino, todavia cabeceou para fora.
Veja como foi Vasco 1 x 1 Atlético-MG
Mais participativo na etapa final, Paulinho levou perigo a Léo Jardim aos 29 minutos. O disparo do atacante desviou em João Victor e a bola saiu pela linha de fundo. O Galo tentou impor uma pressão nos minutos finais em busca do gol que lhe daria a classificação direta.
E aconteceu! Um golaço de Hulk. Com a perna esquerda, o camisa 7 atleticano teve o mínimo de espaço e finalizou com qualidade, buscando o ângulo de Léo Jardim, que nada pôde fazer para evitar. O primeiro gol do atacante na Copa do Brasil deste ano e que momento para marcar.
O Vasco até pressionou no fim, mas o gol realmente foi uma ducha de água fria em São Januário, que não pulsava mais como no início da partida. O Atlético-MG celebrou dentro da casa do rival, enquanto a torcida aplaudia os atletas vascaínos pelo empenho na partida.
Próximos jogos
O Galo agora tem mais uma semifinal pela frente, desta vez da Copa Libertadores. O Atlético-MG recebe o River Plate, na Arena MRV, na terça-feira (22), às 21h30, pelo jogo de ida.
O Vasco agora só tem o Brasileirão pela frente. A equipe vascaína joga na quinta-feira (24), contra o Cuiabá, em jogo adiado da 19ª rodada.