Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kardec dá nova vida ao Galo e confia em remontada na Arena: "Decisão está aberta"

Josias Pereira
Alan Kardec apareceu no momento mais importante para o Galo na decisão
Alan Kardec apareceu no momento mais importante para o Galo na decisãoČTK / AP / Thiago Ribeiro
O atacante Alan Kardec marcou o único gol do Atlético-MG na derrota para o Flamengo por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Foi um tento importantíssimo, pois colocou o Galo de volta na final, abrindo a possibilidade de uma remontada mais plausível no jogo da volta, na Arena MRV, no próximo domingo (10).

Foi o primeiro gol de Alan Kardec na temporada. O jogador esteve muito próximo de deixar o Atlético-MG, já que não vinha sendo utilizado e também não vinha correspondendo.

Confira a tabela da Copa do Brasil no Flashscore 

Mas quis o destino que o jogador aparecesse em um momento decisivo. Após a partida, Kardec destacou a importância do gol marcado e apontou que a decisão está em aberto, mesmo com a vantagem obtida pelo Flamengo no Maracanã. 

"Todos nós acreditamos. Sabemos que está totalmente aberta a decisão, manter o foco durante a semana. A torcida vai inflamar, nos incentivar, tivemos jogos em situações adversas em nosso estádio. Manter a humildade, pés no chão e trabalhar forte para tentar esse título", disse Kardec, em entrevista à TV Globo

O atacante não balançava as redes pelo Galo desde junho do ano passado. Kardec é a opção de centroavante que Milito possui, já que não pode contar com Deyverson na Copa do Brasil. 

“Em número de gols, foi uma temporada muito abaixo, mas nunca faltou dedicação, empenho e humildade no dia a dia, onde as pessoas estão vendoo", declarou Kardec.

Veja como foi Flamengo 3 x 1 Atlético-MG

"Tive a felicidade de nos manter nessa disputa, não que não estivéssemos, mas sofrer 3 gols fora de casa é desconfortável", completou o atacante atleticano. 

Com o resultado, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Uma derrota por dois gols de saldo leva a disputa para os pênaltis. O Atlético precisa vencer por três gols de diferença para erguer o troféu.

As estatísticas de Alan Kardec nas últimas temporadas
As estatísticas de Alan Kardec nas últimas temporadasFlashscore