Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ramón Díaz acredita em virada do Corinthians: "Deram a possibilidade de uma revanche"

Ramón Díaz saiu otimista do Maracanã após a derrota do Corinthians
Ramón Díaz saiu otimista do Maracanã após a derrota do CorinthiansRuano Carneiro/Zuma Press/Profimedia
O Corinthians perdeu para o Flamengo o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2). A derrota por 1 a 0 tem um misto de sentimentos do lado corintiano, já que a equipe paulista foi dominada fora de casa, mas ainda assim está viva no confronto.

A superioridade do Flamengo foi reconhecida por Ramón Díaz após o jogo. O treinador do Timão, porém, adotou um tom otimista pelo resultado. Segundo ele, o Rubro-Negro deixou aberta a possibilidade de uma virada em São Paulo.

Veja como foi Flamengo 1x0 Corinthians

"O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá", analisou Ramón Díaz na sua entrevista coletiva.

A superioridade rubro-negra se deu principalmente no primeiro tempo. Foram 10 finalizações a 2 para o Flamengo até o intervalo. Ramón Díaz foi muito questionado pela escalação inicial, que deixou a sua equipe muito exposta. Segundo ele, as escolhas foram tomadas também pela parte física.

"O calendário está apertado, temos que ver muito bem o esforço dos jogadores. O Flamengo jogou muito bem o primeiro tempo, foi superior a nós, criou muito. No segundo tempo melhoramos, o Flamengo seguiu criando, as chances foram claras. No futebol, quando você tem chances e não faz os gols, dá chances ao adversário", explicou.

Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, contou que a escolha de uma formação com Igor Coronado e Rodrigo Garro era uma tentativa de ter a posse de bola. Porém, ele reconheceu que houve um erro na estratégia.

"Pensamos que com Coronado e Garro teríamos a bola, mas o adversário nos superou. A decisão foi nossa de ir a campo com os dois, eles não têm característica de marcação, jogam muito bem no ataque. Fica a experiência, explicamos à equipe, o erro foi nosso, não deles", reconheceu Emiliano.

Os próximos jogos do Corinthians
Os próximos jogos do CorinthiansFlashscore

O Corinthians terá um jogo muito importante pelo Brasileirão antes da parada da Data FIFA. O Timão receberá o Internacional, no sábado (5), na Neo Química Arena.