Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ramón Díaz acredita em virada do Corinthians: "Deram a possibilidade de uma revanche"

Mateus Figueiredo
Ramón Díaz saiu otimista do Maracanã após a derrota do Corinthians
Ramón Díaz saiu otimista do Maracanã após a derrota do CorinthiansRuano Carneiro/Zuma Press/Profimedia
O Corinthians perdeu para o Flamengo o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2). A derrota por 1 a 0 tem um misto de sentimentos do lado corintiano, já que a equipe paulista foi dominada fora de casa, mas ainda assim está viva no confronto.

A superioridade do Flamengo foi reconhecida por Ramón Díaz após o jogo. O treinador do Timão, porém, adotou um tom otimista pelo resultado. Segundo ele, o Rubro-Negro deixou aberta a possibilidade de uma virada em São Paulo.

Veja como foi Flamengo 1x0 Corinthians

"O resultado poderia ter sido mais amplo a favor do Flamengo, mas eles tiveram chances que não concretizaram. Nos deram a possibilidade de ganhar uma revanche. Creio que foi positivo porque poderia ter sido mais amplo. Tivemos três ou quatro chances, não aproveitamos. O resultado nos permite estar vivos para o que virá", analisou Ramón Díaz na sua entrevista coletiva.

A superioridade rubro-negra se deu principalmente no primeiro tempo. Foram 10 finalizações a 2 para o Flamengo até o intervalo. Ramón Díaz foi muito questionado pela escalação inicial, que deixou sua equipe muito exposta. Segundo ele, as escolhas foram tomadas também pela parte física.

"O calendário está apertado, temos que ver muito bem o esforço dos jogadores. O Flamengo jogou muito bem o primeiro tempo, foi superior a nós, criou muito. No segundo tempo melhoramos, o Flamengo seguiu criando, as chances foram claras. No futebol, quando você tem chances e não faz os gols, dá chances ao adversário", explicou.

Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón, contou que a escolha de uma formação com Igor Coronado e Rodrigo Garro era uma tentativa de ter a posse de bola. Porém, ele reconheceu que houve um erro na estratégia.

"Pensamos que com Coronado e Garro teríamos a bola, mas o adversário nos superou. A decisão foi nossa de ir a campo com os dois, eles não têm característica de marcação, jogam muito bem no ataque. Fica a experiência, explicamos à equipe, o erro foi nosso, não deles", reconheceu Emiliano.

Os próximos jogos do Corinthians
Os próximos jogos do CorinthiansFlashscore

O Corinthians terá um jogo muito importante pelo Brasileirão antes da parada da Data FIFA. O Timão receberá o Internacional, no sábado (5), na Neo Química Arena.