Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

André Jardine, ex-São Paulo, se torna o técnico mais vitorioso da história do América-MEX

Josias Pereira
André Jardine segue fazendo história no futebol mexicano
André Jardine segue fazendo história no futebol mexicanoČTK / imago sportfotodienst / Jose Luis Melgarejo
O técnico brasileiro André Jardine tornou-se o técnico mais vitorioso da história do América, do México, ao conquistar a Campeones Cup nessa quarta-feira (25), derrotando o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 5 a 4 nos pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal, em jogo disputado no Lower.com Field, em Ohio.

A taça foi a quinta de Jardine à frente do América. Ele está no futebol mexicano há dois anos e meio e acumula ainda as conquistas do Torneo Apertura e Clausura da Liga local, foi declarado Campeão dos Campeões do país e venceu a Supercopa. 

Veja como foi Columbus Crew 1 (4) x 1 (5) América-MEX

"Estou muito orgulhoso de tudo que estamos conseguindo fazer aqui, mas isso só está sendo possível graças a um grupo de jogadores que desde o meu primeiro dia se comprometeu a fazer história nesta instituição gigante. Esses feitos são do grupo e desta instituição que está preparada para vencer", vibrou André Jardine. 

"É um título intercontinental muito importante pra história do América, que busca romper fronteiras. Ainda mais diante de um adversário tão forte e que joga um futebol envolvente. Eles estão parabéns. Sem dúvida alguma é uma das grandes equipes de toda a América", acrescentou o comandante brasileiro. 

A Campeones Cup coloca frente a frente o campeão da Liga mexicana contra o vencedor da MLS, a liga norte-americana. A competição foi estabelecida entre as ligas em 2018. 

André Jardine celebra conquista do América frente ao Columbus Crew, campeão da MLS
André Jardine celebra conquista do América frente ao Columbus Crew, campeão da MLSJason Mowry/Getty Images Europe/Getty Images via AFP

André Jardine esteve recentemente na mira do Cruzeiro para substituir o técnico Fernando Seabra, mas o clube mineiro firmou contrato com Fernando Diniz até o fim de 2025. No Brasil, ele já foi o técnico principal do São Paulo e também comandou a Seleção Olímpica no ouro conquistado em Tóquio-2020.