Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern de Munique é eliminado por time da 3ª divisão na Copa da Alemanha

O Bayern de Munique sofreu uma derrota história nesta quarta-feira (1)
O Bayern de Munique sofreu uma derrota história nesta quarta-feira (1)AFP
O Bayern de Munique perdeu para o Saarbrücken por 2 a 1 nesta quarta-feira (1°), pela segunda fase da Copa da Alemanha, no Ludwigspark Stadion, em Saarbrücken. Os bávaros levaram a virada do time da terceira divisão alemã e sofreram uma eliminação histórica.

Pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Bayern de Munique cai precocemente na Copa da Alemanha. A última conquista dos maiores campeões alemães foi na temporada 2019/20. A equipe de Thomas Tuchel repete o que ocorreu há três temporadas, quando o Bayern foi eliminado pelo Holstein Kiel, time da Bundesliga.2 à época.

Veja a tabela completa da Copa da Alemanha

Sem a Copa a partir de agora, o Bayern só terá duas frentes para tentar títulos na temporada: a Bundesliga e a Liga dos Campeões. Pelo Campeonato Alemão, no sábado (4), o time bávaro tem clássico contra o Borussia Dortmund, fora de casa.

Zebra histórica

O Bayern de Munique entrou em campo contra o Saarbrücken com o seu time reserva e pronto para mais uma classificação protocolar. O roteiro parecia seguido à risca quando Thomas Müller abriu o placar antes dos 20 minutos de jogo.

As estatísticas de Saarbrücken 2x1 Bayern de Munique
As estatísticas de Saarbrücken 2x1 Bayern de MuniqueFlashscore

Mas o ensaio de boa atuação do Bayern parou por aí. O Saarbrücken não se intimidou e conseguiu o gol de empate no fim do primeiro tempo. Patrick Sontheimer coroou uma ótima primeira etapa dos donos da casa, que finalizaram mais que o poderoso hendecacampeão alemão.

O Bayern de Munique foi surpreendido pelo Saarbrücken
O Bayern de Munique foi surpreendido pelo SaarbrückenProfimedia

Thomas Tuchel colocou alguns titulares na volta do intervalo. O Bayern melhorou seu jogo e criou algumas oportunidades. Porém, outro herói do jogo surgiu: o goleiro do Saarbrücken, Tim Schreiber, responsável por alguns milagres.

Harry Kane não foi um dos que entrou durante o jogo, e a escolha de Tuchel cobrou um alto preço. No último minuto, o Saarbrücken encaixou um contra-ataque para marcar com Marcel Gaus e sacramentar a virada histórica.