Leipzig goleia o Freiburg por 5 a 1 e chega à final da Copa da Alemanha
Eles enfrentarão o Stuttgart ou Eintracht Frankfurt, que se enfrentam na quarta-feira, na partida principal.
Em uma repetição da final do ano passado, o Leipzig, que teve o zagueiro Josko Gvardiol expulso no segundo tempo, encontrou pouca resistência do Freiburg durante a maior parte do jogo e marcou dois gols em 90 segundos no início do primeiro tempo para assumir o controle.
A cabeçada de Olmo, aos 13 minutos, colocou o time à frente e, antes que o Freiburg tivesse tempo de se recuperar, o Leipzig marcou novamente, com o espanhol alimentando Benjamin Henrichs na área para marcar o gol.
O Leipzig fez 3 a 0 aos 37 minutos após outra bela jogada e uma finalização de Dominik Szoboszlai, com o Freiburg não conseguindo conter o fluxo constante de ataques.
Veja como foi Leipzig x Freiburg
Nkunku fez com que tudo parecesse fácil ao marcar mais um gol nos acréscimos do primeiro tempo, depois de mais uma defesa desastrosa dos anfitriões e outra assistência de Olmo.
Os visitantes ficaram com 10 homens quando Gvardiol foi expulso após um cartão vermelho direto pouco antes da marca dos 40 minutos, e a cabeçada de Michael Gregoritsch diminuiu o déficit aos 75.
Mas era tarde demais para os anfitriões, cujos torcedores interromperam o jogo no meio do segundo tempo, quando alguns jogaram objetos no gramado e tentaram invadir o campo de jogo.
O Leipzig chegou à vitória com facilidade ao marcar o quinto gol com um pênalti nos acréscimos cobrado pelo húngaro Szoboszlai.