Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fiorentina empata com gol de argentino e chega à final da Liga Conferência

AFP
Beltrán garantiu a sexta final continental da Fiorentina
Beltrán garantiu a sexta final continental da FiorentinaProfimedia
Um gol de pênalti do argentino Lucas Beltrán, a cinco minutos do fim, garantiu à Fiorentina um empate em 1 a 1 com o Brugge, resultado que coloca os italianos na final da Liga da Conferência. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (8) em território belga.

A Fiorentina viajou para Bruges com uma vantagem mínima (3 a 2 no jogo de ida) e, depois de 20 minutos, viu os belgas empatarem com o gol de Maxim de Cuyper.

Por pouco mais de uma hora, nada aconteceu em uma partida entre duas equipes mais preocupadas em não perder do que em buscar a vitória.

Veja os detalhes de Brugge x Fiorentina

Tudo voltou à vida quando faltavam 10 minutos para o fim do jogo. Brandon Mechele derrubou M'Bala Nzola ao tentar evitar o chute do atacante marfinense, e Beltrán marcou de pênalti.

O desesperado Brugge teve duas boas chances de levar o jogo para a prorrogação, mas esbarrou no goleiro italiano Pietro Terraciano, que fez duas belas defesas.

Fiorentina aguarda pelo vencedor da final em Atenas
Fiorentina aguarda pelo vencedor da final em AtenasAFP

A equipe de Florença voltará à final da Liga da Conferência apenas um ano depois de perder o título para o West Ham (2 a 1 em Praga).

Será a sexta final continental da Fiorentina, da qual venceu apenas uma, a extinta Copa dos Vencedores das Copas em 1960-1961.

Siga a Conference League pelo Flashscore

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

A equipe perdeu a final da Copa da Europa de 1957 (para o Real Madrid), a final da Copa dos Campeões de 1962, a final da Copa da UEFA de 1990 e a final da Liga da Conferência da última temporada.

A final, marcada para 29 de maio em Atenas, será disputada contra o Olympiakos ou o Aston Villa, que jogam a partida de volta em Atenas nesta quinta-feira (9), com os gregos tendo a vantagem após a vitória por 4 a 2 há uma semana em Birmingham.

Gol de Beltrán veio aos 40 minutos do segundo tempo
Gol de Beltrán veio aos 40 minutos do segundo tempoAFP