Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lucas Perri pega pênalti e coloca Lyon nas semifinais da Copa da França

Perri defendeu um pênalti na disputa contra o Strasbourg
Perri defendeu um pênalti na disputa contra o StrasbourgAFP
O Lyon venceu o Strasbourg nos pênaltis nesta terça-feira (27), após 0 a 0 no tempo normal, e avançou às semifinais da Copa da França. O herói da classificação no Parc OL foi o goleiro Lucas Perri, que defendeu a primeira cobrança da disputa, de Thomas Delaine.

O Lyon acertou suas quatro penalidades. Lucas Perrin (não confundir com Perri) isolou a última cobrança do Strasbourg e confirmou o triunfo dos mandantes.

Confira a tabela completa da Copa da França

Perri, ex-Botafogo, vem sendo o titular do Lyon na Copa da França. Na Ligue 1, fica na reserva de Anthony Lopes.

"A altura (1,97m) é uma vantagem para ele, com certeza. Ele se posiciona no gol, e é claro que os batedores têm que assumir riscos. O último chutou por cima, então também tem uma influência psicológica. Ele queria brilhar em sua primeira disputa de pênaltis e fez o que tinha que fazer. Estou feliz por ele", disse o técnico do Lyon, Pierre Sage, sobre o goleiro brasileiro.

Veja todos os detalhes de Lyon 0 (4) x (3) 0 Strasbourg

A sequência do Lyon é muito positiva. Depois de um início de temporada catastrófico, em que chegou a ser lanterna da Ligue 1, conseguiu reagir e hoje ocupa a 10ª posição. A equipe vinha de cinco vitórias consecutivas até o duelo desta terça.

Como ainda está longe da zona de classificação para as competições europeias, ganhar a Copa da França é uma prioridade. Caso levante o troféu, o Lyon quebraria um jejum de títulos que se estende desde 2012.

Os outros três semifinalistas ainda serão definidos. O duelo principal das quartas é entre Paris Saint-Germain e Nice, daqui a três semanas, em 13 de março. Um sorteio determinará os confrontos das semis.