Torcida do Nantes invade campo para comemorar ida à final da Copa da França

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcida do Nantes invade campo para comemorar ida à final da Copa da França

Festa da vitória no Estádio Beaujoire
Festa da vitória no Estádio BeaujoireAFP
Atual campeão, o Nantes se classificou para a final da Copa da França ao derrotar o Lyon em casa por 1 a 0 nesta quarta-feira.

Quatro vezes campeão do torneio, o Nantes venceu o jogo graças a um golaço de Ludovic Blas no segundo tempo (12 minutos).

Confira o resumo de Nantes 1 x 0 Lyon

Após a partida, os torcedores canários invadiram o gramado do Estádio Beaujoire para festejar a vitória.

A equipe de Antoine Kombouaré vai enfrentar na final, no dia 29 de abril, no Stade de France, o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre o Annecy e o Toulouse, nesta quinta-feira.

O Nantes luta pelo seu quinto título da Copa da França e o segundo consecutivo, tendo conquistado o troféu na temporada passada ao vencer o Nice na final.

Euforia e preocupação

Apesar deste resultado, o time do oeste de França não pode se deixar levar pela euforia e esquecer de sua delicada situação na Ligue 1, onde os últimos maus resultados o deixaram na décima quarta posição, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

"É um grande momento, não é habitual viver este tipo de momento, por isso temos de aproveitá-lo. Depois disso temos a luta pela permanência", lembrou o treinador do Nantes, Antoine Kombouaré, em entrevista ao beInSports.

Estatísticas da semifinal
Estatísticas da semifinalFlashscore

O Lyon, cinco vezes campeão da Copa da França, embora a última tenha sido há mais de uma década (2012), perdeu a última chance que tinha de terminar a temporada com um título. Na Ligue 1, ocupa o nono lugar, apesar da vitória por 1 a 0 no último domingo sobre o líder Paris Saint-Germain.

O sonho do Annecy

Nesta quinta-feira será disputada a segunda semifinal, na qual o Toulouse, décimo terceiro colocado entre os vinte clubes da Ligue 1, é no papel o favorito em sua visita ao Annecy, da segunda divisão.

Para o Annecy, a partida representa uma grande oportunidade de continuar sonhando, depois de ter sido a grande surpresa nas quartas de final, ao eliminar na disputa de pênaltis o Olympique de Marselha, que na fase anterior havia derrotado o grande favorito, o Paris Saint-Germain.

A semifinal da Copa da França permite um respiro para a equipe da capital da Alta Sabóia, que após uma péssima sequência (quatro derrotas e um empate) está apenas em décimo quinto lugar na tabela da Ligue 2, apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento para a terceira divisão.

O Annecy luta para ser o terceiro time da segunda divisão a conquistar a Copa da França: desde a primeira edição (1917-1918), apenas o Le Havre em 1959 e o Guingamp em 2009 conseguiram essa façanha.

Siga a Copa da França no Flashscore