Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Toulouse vence Annecy e vai enfrentar Nantes na final da Copa da França

AFP
Jogadores do Toulouse comemoram retorno à final da Copa da França
Jogadores do Toulouse comemoram retorno à final da Copa da FrançaToulouse/Divulgação
O Toulouse sofreu, mas cumpriu as previsões e venceu nesta quinta-feira por 2 a 1 em sua visita ao Annecy, equipe da segunda divisão, pelas semifinais da Copa da França.

A final da 'Coupe' será, portanto, entre Toulouse e Nantes, atual campeão e que havia vencido o Lyon na primeira semifinal na quarta-feira.

Veja como foi Annecy 1 x 2 Toulouse

O gol da vitória do Toulouse foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo por Farès Chaïbi, que havia começado como reserva e entrou em campo após uma hora de jogo. Aproveitando um passe errado atrás com uma cabeçada de Arnold Temanfo, Chaïbi fez 2 a 1 e nocauteou os donos da casa, que não conseguiram mais reagir.

Antes disso, o Toulouse, atual 13º da Ligue 1, havia aberto o placar por meio de Zakaria Aboukhal, aos 36 minutos do primeiro tempo, desviando de cabeça após um cruzamento de Branco Van den Boomen.

O Annecy, que é apenas o 15º da segunda divisão francesa e luta pela permanência, empatou provisoriamente com um pênalti convertido por Alexis Bosseti.

Apesar da confiança e da combatividade, os jogadores do Annecy acordaram de seu sonho, em um torneio em que surpreenderam nas quartas de final ao vencer o Olympique de Marselha na disputa de pênaltis. Na fase anterior, os marselheses haviam eliminado o grande favorito, o Paris Saint-Germain.

O Toulouse se classificou para a final da 'Coupe' exatamente no estádio Parc des Sports do Annecy onde em 2021 havia sido eliminado neste torneio nas quartas de final, quando jogava na Ligue 2 e foi derrotado pelo modesto Rumilly-Vallières (da 4ª divisão).

A final terá um gosto de vingança para o Toulouse, que perdeu para o Nantes em 2021 nos playoffs de acesso à Ligue 1.

É a segunda vez que o Toulouse chega à decisão da Copa da França, depois da edição que conquistou em 1957 (vitória sobre o Angers por 6 a 3).

Desde então, o Toulouse havia sido eliminado três vezes nas semifinais (1966, 1985 e 2009).