Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Agora vamos em busca da Tríplice Coroa", diz Guardiola aos jogadores do City

Guardiola celebra conquista da Copa da Inglaterra após vitória do City sobre o United
Guardiola celebra conquista da Copa da Inglaterra após vitória do City sobre o UnitedManchester City/Divulgação
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, motivou seus jogadores após a conquista da Copa da Inglaterra, quando os Citizens superaram o arquirrival Manchester United por 2 a 1 e conquistaram o segundo título da temporada. O objetivo agora é completar a trinca contra a Inter de Milão, vencendo, de forma inédita, a Champions League.

A vitória na primeira final de Copa da Inglaterra totalmente de Manchester, garantida pelos dois gols de Ilkay Gündogan, veio logo após o quinto título de Premier League conquistado pelo City em seis temporadas sob o comando do espanhol.

Guardiola juntou-se a Arsène Wenger e Alex Ferguson como os únicos treinadores a vencerem a dobradinha inglesa por mais de uma vez, tendo também conseguido o feito na temporada 2018/19.

Ele e seus jogadores ​​agora podem alcançar a imortalidade esportiva no próximo sábado (10), em Istambul, contra a Inter de Milão, quando o City pode ser coroado campeão europeu pela primeira vez e igualar a Tríplice Coroa do rival United, feito conquistado na temporada 1998/99, sob o comando de Ferguson.

A festa do Manchester City, campeões da Copa da Inglaterra pela sétima vez
A festa do Manchester City, campeões da Copa da Inglaterra pela sétima vezManchester City/Divulgação

"Mais um por vir, mais um por vir. Nos sentimos em uma posição que provavelmente nunca mais estaremos", disse Guardiola, que transformou o City em uma potência no futebol inglês desde que chegou em 2016, conquistando 11 troféus. 

"Nem tudo estará completo se não vencermos a Liga dos Campeões. Fizemos temporadas incríveis."

"Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga, mas temos que ganhar a Champions League para ser reconhecido como o time merece ser reconhecido. Temos que admitir, sem a Champions League, tem sido incrível e divertido, mas não vamos deixar saudades."

"Temos que assumir nossa responsabilidade e temos que fazê-lo", concluiu o comandante espanhol. 

Um emotivo Guardiola 

Guardiola foi às lágrimas após o apito final enquanto abraçava seus jogadores que comemoravam no gramado. Mas ele rapidamente voltou a se concentrar no maior objetivo da temporada. 

"As emoções são realmente especiais com a conquista da Copa da Inglaterra. Agora é a primeira vez que posso falar sobre a tríplice coroa... Falta um jogo", disse Guardiola, que levou o Barcelona ao triplete na temporada 2008/09.