"Ainda não terminamos": Kyle Walker e o City estão de olho na Tríplice Coroa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Ainda não terminamos": Kyle Walker e o City estão de olho na Tríplice Coroa

Gündogan levanta o troféu da Premier League depois da vitória sobre o Chelsea por 1 a 0
Gündogan levanta o troféu da Premier League depois da vitória sobre o Chelsea por 1 a 0Reuters
Kyle Walker, um dos líderes do Manchester City, disse que seus companheiros de equipe desfrutarão de algumas taças de champanhe para comemorar o terceiro título consecutivo da Premier League, mas que os pensamentos rapidamente se voltarão para a conquista de uma tão sonha Tríplice Coroa.

A vitória de domingo por 1 a 0 sobre o Chelsea foi disputada em clima de festa depois que a derrota do Arsenal 24 horas antes para o Nottingham Forest deu o título ao City.

O técnico do City, Pep Guardiola, deixou no banco jogadores como Erling Haaland (22), Jack Grealish (27), Ilkay Gundogan (32), Rodri (26) e Kevin de Bruyne (31), mas isso não fez diferença, pois o City venceu novamente e chegou a 12 vitórias consecutivas no campeonato.

Cinco títulos da liga em seis temporadas representam uma dominação quase total, mas os jogadores do City agora estão de olho na imortalidade esportiva, vencendo o Manchester United na final da FA Cup, a Copa da Inglaterra, e a Inter de Milão na grande decisão da Liga dos Campeões.

Se isso acontecer, o time vai igualar a tripla conquista da Premier League/Copa da Inglaterra/Liga dos Campeões do Manchester United na temporada 1998-99, a única na história até então.

"Ainda temos duas semanas importantes antes de tirarmos o pé do acelerador", disse Walker à Sky Sports, enquanto milhares de torcedores do City comemoravam no gramado do Estádio Etihad.

Kyle Walker contra Raheem Sterling durante a partida
Kyle Walker contra Raheem Sterling durante a partidaReuters

"Tenha certeza de que não terminamos. Temos a Copa da Inglaterra contra nossos maiores rivais e depois a Liga dos Campeões. Vamos comemorar esta noite e depois seguir em frente para tentar fazer história."

"A Tríplice Coroa seria fantástica, mas ainda há muito futebol a ser jogado."

O capitão do United, Roy Keane, que ganhou três vezes o título, disse que era difícil comparar o time atual do City com o time do United em que ele jogou sob o comando de Alex Ferguson.

"Eu gostaria de pensar que teríamos competido contra o Manchester City", disse o comentarista da Sky Sports .

"Eles são uma equipe brilhante. Eles têm muito orgulho de sua defesa, um grande goleiro (Ederson). Eles estão à beira da grandeza e veremos isso nas próximas semanas."

Veja como foi Manchester City 1 x 0 Chelsea no Flashscore.