Busca do City pelo tetra da Premier League é afetada por nova lesão de De Bruyne
De Bruyne fica de fora da seleção da Bélgica para os próximos amistosos contra a República da Irlanda e a Inglaterra devido a uma distensão na virilha.
O técnico da Bélgica, Domenico Tedesco, afirmou que De Bruyne tem lutado contra o problema nas "últimas partidas".
O técnico do City, Guardiola, disse que o jogador de 32 anos sentiu a lesão antes de ser substituído no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Liverpool, no último fim de semana, pela Premier League.
Siga a Premier League pelo Flashscore
De Bruyne já havia perdido grande parte da temporada depois de sofrer lesão no tendão da perna, na estreia do City na liga, contra o Burnley, em agosto.
Ele ficará de fora da visita do Newcastle ao Etihad Stadium e Guardiola não pôde confirmar se ele vai estar disponível para o confronto crucial com o líder da Premier League, o Arsenal, em 31 de março.
"Ele já jogou em Anfield com alguns problemas. Mas ele está melhorando. Ele não está pronto para amanhã", disse Guardiola aos repórteres nesta sexta-feira (15).
Acompanhe City x Newcastle, ao vivo, pelo Flashscore
"Conversamos com o técnico da Bélgica e ele decidiu. É por isso que estou grato, porque ele não estava se sentindo bem. Espero que agora ele possa se recuperar para a última parte da temporada.
"Todos os jogadores de hoje, no futebol moderno, não estão saudáveis. Eles sempre têm problemas. No dia seguinte ao jogo, ele não se sentiu bem, então é melhor dar um passo atrás."
Mais desfalques
De Bruyne não é a única preocupação de Guardiola com relação a lesões, já que o goleiro brasileiro Ederson também ficará de fora do jogo contra o Newcastle.
Ederson saiu do jogo contra o Liverpool com uma lesão muscular e Stefan Ortega será seu substituto.
Guardiola espera que Ederson possa se recuperar para enfrentar o Arsenal, que está um ponto à frente do City, terceiro colocado, em uma disputa acirrada pelo título.
"Ederson está melhorando, e esperamos que ele esteja pronto após o intervalo internacional", disse ele.
Se o City derrotar o Newcastle neste fim de semana, continuará na disputa pela segunda vitória consecutiva na Premier League, além de se manter vivo na Liga dos Campeões e na Copa da Inglaterra.
No sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, nesa sexta-feira, o time foi mais uma vez confrontado com o Real Madrid, depois de vencer os gigantes espanhóis nas semifinais do ano passado e perder na mesma fase em 2022.
"Parece um pouco de tradição, três anos seguidos jogando contra o rei da competição, que ganhou 14 Ligas dos Campeões", disse Guardiola.
"É o que é. Espero que possamos chegar em um bom momento. Ainda faltam algumas semanas para o primeiro jogo em Madri. Vamos ver."
Sobre as esperanças do City de conquistar o tetracampeonato, Guardiola acrescentou: "Não estou pensando nisso agora. No último mês da temporada, eu lhe direi.
"Agora temos as quartas de final contra um time de ponta na FA Cup. Depois, teremos a pausa internacional, nos recuperaremos e jogaremos outra final contra o Arsenal."