Copa da Inglaterra: Casemiro marca no fim, United bate o Forest e está nas quartas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casemiro marca no fim, United bate o Forest e está nas quartas da FA Cup

Casemiro salvou o Manchester United no fim
Casemiro salvou o Manchester United no fimAFP
O Manchester United venceu o Nottingham Forest por 1 a 0, nesta quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, no City Ground. Os Red Devils tiveram muitas chances até que Casemiro apareceu para definir nos minutos finais. O brasileiro marcou de cabeça e colocou sua equipe nas quartas da FA Cup.

Vice-campeão da última edição, o time de Erik ten Hag tem na Copa a sua última chance de título na temporada. Caso conquiste o título, o Manchester United encostará no Arsenal como maior campeão do mata-mata nacional. A equipe de Old Trafford hoje tem 12 conquistas e os londrinos possuem 14.

Veja a tabela completa da Copa da Inglaterra

O adversário do Manchester United nas quartas de final será o Liverpool, que bateu o Southampton também nesta quarta-feira. O duelo entre os dois será entre 16 e 17 de março.

Os dois times voltam a campo no fim de semana, em mais uma rodada da Premier League. O Manchester United tem clássico contra o Manchester City no domingo (3) e o Nottingham Forest recebe o Liverpool no sábado (2).

As estatísticas de Nottingham Forest 0x1 Manchester United
As estatísticas de Nottingham Forest 0x1 Manchester UnitedFlashscore

Casemiro salva o United

O Nottingham Forest vendeu caro a classificação ao Manchester United em sua casa. Mesmo assim, os visitantes começaram bem e Antony colocou uma bola no travessão antes dos 10 minutos. Depois de colocar Matt Turner para trabalhar, os Red Devils começaram a sofrer também.

Tanto no final do primeiro tempo, quanto no início da segunda etapa, André Onana precisou fazer defesas importantes para sustentar o 0 a 0 no placar. Taiwo Awoniyi, Divock Origi e Anthony Elanga criaram muitos problemas ao United.

Após resistir, o United foi melhorando no jogo à medida que Bruno Fernandes participava mais da partida. O português criou algumas oportunidades e não conseguiu marcar. Porém, perto dos acréscimos, o meia cobrou uma falta na cabeça de Casemiro e o brasileiro conseguiu desviar para estufar a rede. O gol foi suficiente para classificar o Manchester United.

Jogadores do United comemoram gol de Casemiro
Jogadores do United comemoram gol de CasemiroAFP