Copa da Inglaterra: Chelsea atropela o Aston Villa e alcança as oitavas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chelsea atropela o Aston Villa e alcança as oitavas da Copa da Inglaterra

Enzo Fernández fez um golaço na vitória do Chelsea
Enzo Fernández fez um golaço na vitória do ChelseaAFP
O Chelsea venceu o Aston Villa por 3 a 1 nesta quarta-feira (7), em jogo válido pelo replay da 4ª fase da Copa da Inglaterra, no Villa Park. Os Blues tiveram uma atuação quase perfeita e amassaram o time da casa. Conor Gallagher, Nicolas Jackson e Enzo Fernández fizeram os gols da vitória.

Depois de levar oito gols nos últimos dois jogos, o Chelsea deu uma grande resposta ao seu torcedor para chegar às oitavas de final da FA Cup. O time de Maurício Pochettino enfrentará o Leeds United na próxima fase. Com a derrota, o Aston Villa desperdiçou sua melhor chance de título no ano. O clube de Birmingham não levanta uma taça desde a Copa da Liga Inglesa de 1995/96.

Veja a tabela completa da Copa da Inglaterra

Os dois times voltam a campo no fim de semana por mais uma rodada da Premier League. O Aston Villa enfrenta o Manchester United no domingo (11) e o Chelsea visita o Crystal Palace na segunda-feira (12).

Atropelamento azul

Muito pressionado, o Chelsea pisou no gramado do Villa Park para arrasar os donos da casa e conseguiu. Com 20 minutos de bola rolando, o time londrino já vencia por 2 a 0. O primeiro saiu com Conor Gallagher. O jovem recebeu de frente para o gol e colocou no ângulo de Dibu Martínez. Pouco depois, Nicolas Jackson recebeu ótimo cruzamento de Malo Gusto e cravou em cabeceio.

As estatísticas de Aston Villa 1x3 Chelsea
As estatísticas de Aston Villa 1x3 ChelseaFlashscore

A boa vantagem soltou o time do Chelsea em campo e a equipe seguiu jogando muito bem no começo do segundo tempo. Logo após os 10 minutos, Enzo Fernández marcou um golaço em falta da entrada da área. O jovem argentino cobrou com curva e não deu a menor chance para Dibu, seu compatriota. O Villa ainda criou algumas chances no fim e conseguiu diminuir com Moussa Diaby.