City vence Chelsea com gol de Bernardo Silva e vai à final da Copa da Inglaterra
Um jogo que também simbolizou a redenção de Bernardo Silva. Na disputa de pênaltis contra o Real Madrid, o português executou uma péssima cobrança , praticamente recuando para Lunin.
Confira a tabela da Copa da Inglaterra
Mas neste sábado (20), o jogador apareceu com precisão para colocar um ponto final no duelo em Londres. O sonho da oitava taça de Copa da Inglaterra está vivo para o atual campeão do torneio nacional. O futebol tem dessas coisas.
Veja detalhes de Manchester City 1 x 0 Chelsea
Nada melhor do que um dia após o outro para que sonhos sejam reativados e novas histórias sejam escritas.
Um alívio também para Pep Guardiola, que não andava muito satisfeito com o desempenho de seus comandados no desenrolar do difícil confronto em Wembley. O Chelsea vendeu caro a derrota, mas também tropeçou nos seus próprios erros e deu adeus ao sonho de um título nesta temporada.
Controle do City, mas os Blues estiveram perto gol
O Manchester City, bem a seu estilo, foi soberano no controle da posse de bola no primeiro tempo da partida. Mas isso não representou oportunidades tão claras ao gol defendido por Petrovic. O Chelsea conseguiu equilibrar as ações e levou perigo a Ortega, especialmente com Nicolas Jackson.
Aos 29 minutos da etapa inicial, Enzo Fernández lançou o atacante dos Blues. Jackson saiu cara a cara com o goleiro do City, conseguiu o drible, mas o gol ficou pequeno demais.
O jogador do Chelsea perdeu totalmente o ângulo, tentou salvar a jogada dando um passe para o meio da área, mas também esteve longe de uma assistência. Uma chance inacreditável desperdiçada em Wembley.
Jackson de novo e os Citizens não perdoam
Logo no início do segundo tempo, o Chelsea voltou a ter uma grande oportunidade com Nicolas Jackson. Na verdade, foram duas de uma vez só. O atacante dos Blues recebeu na esquerda e finalizou colocado para a defesa de Ortega. O destino ainda foi "camarada" com Jackson porque, na sequência, ele estava livre na área para executar uma cabeçada à queima roupa.
E bem, a história vocês já sabem. Jackson cabeceou em cima de Ortega.
Não que o Manchester City tenha feito um grande jogo. Guardiola estava furioso com seus atletas. Mas a eficiência do time mostrou-se fundamental no resultado. Aquela velha máxima do futebol: quem não faz, leva.
O Chelsea foi, pouco a pouco, diminuindo sua intensidade no decorrer do segundo tempo. Baixar a guarda contra o City nunca é uma opção recomendável.
Aos 38 minutos, a punição. O cruzamento rasteiro de De Bruyne foi desviado pelo goleiro Petrovic e a bola ofereceu-se para Bernardo Silva. A finalização do português foi perfeita, buscando o canto. O placar estava aberto próximo ao fim do jogo e o resultado se manteve para a felicidade da torcida do City.
Próximos jogos
O outro finalista da Copa da Inglaterra será conhecido no duelo entre Coventry e Manchester United, que se enfrentam neste domingo (21), às 11h30 (de Brasília), também em Wembley.
O próximo desafio do City pela Premier League será quinta-feira, dia 25 de abril, contra o Brighton, fora de casa, às 16h (de Brasília). O Chelsea joga na terça-feira, dia 23, contra o Arsenal, às 16h (de Brasília). Ambos os jogos serão pela 29ª rodada.