City vence United com brilho de Gündogan e é campeão da Copa da Inglaterra
O sonho da Tríplice Coroa para o City está mais vivo do que nunca. O time comandado por Pep Guardiola completou mais um objetivo nesta missão neste sábado (3) ao derrotar o United, em Wembley e faturar a Copa da Inglaterra, o torneio de clubes mais antigo do planeta.
Veja como foi Manchester City 2 x 1 Manchester United
Agora resta ao time dos Citizens ir atrás da inédita conquista da Champions no próximo dia 10 de junho, em Istambul, quando o adversário será a Internazionale de Milão, um conhecido gigante do futebol europeu e que possui em seu currículo três Orelhudas.
Um gol relâmpago
O City logo deu seu cartão de visitas no jogo. Com 13 segundos, Gündogan recebeu um passe na entrada da área e disparou de primeira, sem dar chances para De Gea. O gol mais rápido da história de uma decisão de Copa da Inglaterra, superando o tento marcado aos 25 segundos por Saha em 2009. Era o prenúncio de quem seria o craque do jogo.
A primeira final do dérbi de Manchester é azul
O United conseguiu igular o jogo diante do seu rival, quando a arbitragem, após revisão do VAR, marcou um toque de mão de Grealish dentro da área. Aos 33 minutos, Bruno Fernandes, capitão dos Diabos Vermelhos, mandou no canto esquerdo de Ortega e empatou a partida.
Mas o dérbi de Manchester, pela primeira vez em uma decisão, estava predestinado ao lado azul. Aos seis minutos do segundo tempo, Gündogan mandou um voleio brilhante, no canto esquerdo de De Gea após assistência de De Bruyne, uma bola que foi morrer com carinho e afeto no fundo das redes.
150 gols
O Manchester City chegou à marca de 150 gols em todas as competições nesta temporada. É apenas a quarta vez que um clube da elite inglesa marca tantos gols em uma única temporada. As três vezes que isso aconteceu anteriormente foi justamente com o Manchester City (156 em 2013/2014, 169 em 2018/2019 e 150 na temporada passada).