Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com drama, Chelsea supera Leicester e vai à semi da Copa da Inglaterra

Mateus Figueiredo
Chelsea precisou suar para bater o Leicester na Copa da Inglaterra
Chelsea precisou suar para bater o Leicester na Copa da InglaterraProfimedia
O Chelsea venceu o Leicester por 4 a 2 neste domingo (17), no Stamford Bridge, e se garantiu na semifinal da Copa da Inglaterra. Os Blues foram muito superiores e abriram vantagem com Marc Cucurella e Cole Palmer. Os Foxes reagiram e empataram após o intervalo. Mas, nos acréscimos, Carney Chukwuemeka e Noni Madueke marcaram e garantiram a classificação.

Vice-campeão de três das últimas quatro edições da FA Cup, o Chelsea está novamente na semifinal e busca seu 9º título na competição. A última conquista foi em 2017/18, quando bateu o Manchester United na decisão. O adversário da semi, em Wembley, será definido em sorteio ainda neste domingo.

Veja a tabela completa da Copa da Inglaterra

O Leicester, campeão em 2020/21, foca agora na Championship para tentar voltar à Premier League. A equipe lidera a 2ª divisão inglesa com 1 ponto de vantagem sobre o Ipswich Town.

Os dois times voltam a atuar em duas semanas, após a Data FIFA. O Chelsea recebe o Burnley no dia 30 de março, pela Premier League. O Leicester joga no dia 29 contra o Bristol City, na Championship.

As estatísticas de Chelsea 4x2 Leicester
As estatísticas de Chelsea 4x2 LeicesterFlashscore

Montanha-russa de emoções

O duelo em Stamford Bridge foi eletrizante e apresentou duas faces do Chelsea nesta temporada. No primeiro tempo, o time da casa foi absolutamente dominante e poderia ter goleado pelo volume de chances criadas. O primeiro foi marcado por Marc Cucurella, depois de linda jogada de Nicolas Jackson. O segundo foi de Cole Palmer. Entre os gols, Raheem Steling desperdiçou um pênalti.

O primeiro tempo do Chelsea foi ótimo
O primeiro tempo do Chelsea foi ótimoProfimedia

As coisas transcorriam com grande tranquilidade para os Blues até o início do segundo tempo. Tudo mudou quando Axel Disasi se desentendeu com o goleiro Robert Sanchéz e recuou direto para o gol. O lance desestabilizou o Chelsea, e o nervosismo era evidente. O Leicester cresceu nesse cenário e empatou pouco depois, em belíssima finalização de Stephy Mavididi.

O Chelsea se lançou ao ataque e logo ficou com um a mais em campo, após a expulsão de Callum Doyle. A vantagem numérica ajudou os mandantes e, depois de muita insistência, os gols saíram nos acréscimos. Carney Chukwuemeka fez 3 a 2 depois de passe brilhante de Cole Palmer, e Noni Madueke fechou a conta em golaço de fora da área.

O Chelsea viveu um drama neste domingo (17)
O Chelsea viveu um drama neste domingo (17)AFP