Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com volta de lesionados, City goleia o Huddersfield e avança na FA Cup

Mateus Figueiredo
Manchester City avançou na FA Cup em ritmo de treino
Manchester City avançou na FA Cup em ritmo de treinoAFP
O Manchester City venceu o Huddersfield por 5 a 0 neste domingo (7), no Etihad Stadium, e avançou à 4ª fase da Copa da Inglaterra. Os Citizens carimbaram a vaga com tranquilidade. Phil Foden (duas vezes), Julián Álvarez, Oscar Bobb e Jérémy Doku fizeram os gols da vitória.

Em evidente ascensão após o título mundial, o Manchester City emendou a 5ª vitória e segue firme na tentativa de repetir a histórica tríplice coroa da última temporada. O confronto da próxima fase da FA Cup será definido por sorteio. Já o Huddersfield segue concentrado na sua briga contra o rebaixamento na Championship, 2ª divisão inglesa.

Veja a tabela completa da FA Cup

O calendário inglês agora dá uma incomum parada em janeiro, e o Manchester City só joga mais três vezes no mês: Newcastle e Burnley pela Premier League e o jogo de 4ª fase da FA Cup.

Goleada em 1ª marcha

O duelo seguiu o roteiro mais batido possível de jogos do Manchester City contra adversários mais fracos. O Huddersfield armou os 10 jogadores de linha atrás da linha da bola e tentou se segurar até quando pôde. Os visitantes aguentaram o 0 a 0 por 30 minutos, até que Phil Foden aproveitou bola pipocando na área e fez 1 a 0. Pouco depois, Julián Álvarez ampliou.

As estatísticas de Manchester City 5x0 Huddersfield
As estatísticas de Manchester City 5x0 HuddersfieldFlashscore

Leve em campo, o time de Pep Guardiola entrou no modo de apresentação no segundo tempo e foi enfileirando gols. Oscar Bobb marcou contando com desvio da zaga e, em seguida, Foden fez o quarto.

De Bruyne e Doku voltam

Mais do que a goleada, talvez a melhor notícia para o torcedor do Manchester City tenha sido a volta da dupla belga Kevin De Bruyne e Jérémy Doku. Ambos entraram no começo do segundo tempo e tiveram uma boa participação.

Foi dos dois que saiu o quinto e último gol. De Bruyne cruzou da linha de fundo e Doku pegou forte de primeira para dar números finais à goleada.

Kevin De Bruyne não jogava desde agosto
Kevin De Bruyne não jogava desde agostoAFP