Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confusão de torcedores após gol de Matheus Cunha interrompe West Brom e Wolves

André Guerra e Josias Pereira
Autoridades locais precisaram intervir em confusão no estádio The Hawthorns
Autoridades locais precisaram intervir em confusão no estádio The HawthornsAFP
O jogo da quarta rodada da Copa da Inglaterra entre os rivais West Bromwich e Wolverhampton foi interrompido neste domingo (28), aos 34 minutos do segundo tempo, devido a um confronto de torcedores nas arquibancadas do estádio The Hawthorns. As equipes precisaram se dirigir aos vestiários até que a situação fosse contornada pela polícia local.

A partida entre as equipes foi retomada após quase meia hora de interrupção e a vitória do Wolverhampton por 2 a 0 foi confirmada, com a equipe avançando às oitavas de final da Copa da Inglaterra

Veja como foi West Brom 0 x 2 Wolverhampton 

Tudo começou após o segundo gol do Wolverhampton, marcado pelo brasileiro Matheus Cunha, aos 33 minutos da etapa final. A medida que os conflitos se intensificaram, torcedores invadiram o gramado na tentativa de fugir da confusão. 

As equipes se dirigiram aos vestiários quando o placar apontava 2 a 0 para o Wolverhampton. O primeiro gol do time visitante foi marcado pelo português Pedro Neto

O duelo entre West Brom, da Championship, a segunda divisão inglesa, e o Wolverhampton, da Premier League, é um dérbi conhecido como Black Country Derby, que remonta ao ano de 1893, antes da criação da própria Federação Inglesa de Futebol (FA).

A região conhecida por Black Country situa-se nas Midlands da Inglaterra, um zona urbana no centro do país e um dos locais de nascimento da Revolução Industrial, com muitas indústrias de carvão, metalurgia, vidro, entre outras.