Guardiola coloca City em "alerta vermelho": United ameaça tríplice coroa do rival

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola coloca City em "alerta vermelho": United ameaça tríplice coroa do rival

Depois da final da FA Cup, o City viaja para Istambul para jogar contra a Inter de Milão
Depois da final da FA Cup, o City viaja para Istambul para jogar contra a Inter de MilãoAFP
Pep Guardiola alertou seus astros do Manchester City que o Manchester United é capaz de destruir seus sonhos de conquistar o tricampeonato na final da Copa da Inglaterra neste sábado (3).

O City chegará a Wembley neste fim de semana com a esperança de completar a segunda parte de sua incrível tentativa de vencer a Premier League, a Liga dos Campeões e a Copa da Inglaterra em uma única temporada.

A equipe de Guardiola conquistou o quinto título da Premier League em seis temporadas com três jogos de antecedência, o que deu ao técnico do City a oportunidade de descansar os principais jogadores e ajustar a parte táticas antes das duas partidas que definirão a temporada.

Depois de enfrentar o rival United pela final da Copa da Inglaterra, o City viaja para Istambul onde enfrentará a Inter de Milão na final da Liga dos Campeões em 10 de junho.

O único foco de Guardiola nesta semana foi o United, que está no caminho da tentativa do clube de replicar o histórico triunfo triplo de seus vizinhos em 1999.

Guardiola após a partida contra o Brentford, pela Premier League
Guardiola após a partida contra o Brentford, pela Premier LeagueAFP

O United é o único outro clube inglês a ter conquistado todos os três principais troféus em uma única temporada, e os comandados de Erik ten Hag adorariam impedir que o City se aproxime deste feito.

Os tricampeões do United só garantiram o título com uma vitória contra o Tottenham no último dia da temporada e precisaram de uma surpreendente reação no final para derrotar o Bayern de Munique na da Liga dos Campeões.

Essas vitórias testaram os nervos da então equipe comandada por Alex Ferguson, e o City pode estar prestes a vivenciar a parte mais difícil de sua própria busca pela Tríplice Coroa.

A Inter de Milão, que está em terceiro lugar em uma Serie A relativamente fraca, é apontada como uma zebra contra o City na próxima semana. Mas o United deve representar uma ameaça ainda maior, e Guardiola está ciente de que a equipe de Ten Hag tem qualidade suficiente para vencer o City. 

Guardiola assistiu pessoalmente à recente goleada de 4 a 1 do United sobre o Chelsea, enquanto as lembranças da derrota do City por 2 a 1 em Old Trafford em janeiro ainda assombram o espanhol.

"Estou mais concentrado no United neste momento. Vi o jogo deles contra o Chelsea. Fiquei realmente impressionado e comecei a rever um pouco o que eles fizeram conosco no jogo em Old Trafford", disse Guardiola.

"Como no passado, temos de ser cuidadosos. Eu seria cuidadoso de qualquer maneira, mas depois de quinta-feira e dos jogos recentes deles, vamos nos preparar da melhor maneira possível."

Pep Guardiola na final da Copa da Inglaterra contra o Sheffield United
Pep Guardiola na final da Copa da Inglaterra contra o Sheffield UnitedAFP

"Jogo especial"

Apesar da cautela de Guardiola, o City, apoiado pelos bilhões de Abu Dhabi, tornou-se a primeira dinastia do futebol inglês desde a era Ferguson no rival United e tem todos os motivos para acreditar que levantará a Copa da Inglaterra pela segunda vez no reinado do espanhol.

O City, que goleou o United por 6 a 3 em outubro, teve uma sequência impressionante de 12 vitórias consecutivas na Premier League para conquistar o terceiro título consecutivo.

A derrota por 1 a 0 para o Brentford no último fim de semana, em que o City escalou uma equipe alternativa, foi o primeiro tropeço do time em 26 jogos em todas as competições.

Erling Haaland, do Manchester City, estará bem descansado para a final
Erling Haaland, do Manchester City, estará bem descansado para a finalAFP

Inevitavelmente, Erling Haaland será o homem-chave do City ao final de uma primeira temporada brilhante na Inglaterra.

O atacante norueguês marcou 52 gols em todas as competições, incluindo um recorde de 36 gols em uma única temporada na Premier League.

O United está entre as vítimas de Haaland. Ele marcou três gols contra o time em outubro, mas Ten Hag elaborou um plano para mantê-lo sem gols na revanche.

Essa foi outra conquista notável em uma primeira temporada impressionante para Ten Hag, que encerrou a seca de troféus de seis anos do United com uma vitória na final da Copa da Liga contra o Newcastle em fevereiro.

O técnico italiano do Brighton, Roberto De Zerbi, e o técnico holandês do Manchester United, Erik ten Hag, durante a semifinal da Copa da Inglaterra
O técnico italiano do Brighton, Roberto De Zerbi, e o técnico holandês do Manchester United, Erik ten Hag, durante a semifinal da Copa da InglaterraAFP

Ten Hag é apenas o segundo técnico na história do United a ganhar um troféu importante em sua primeira temporada, e a vitória do City em Wembley seria a prova irrefutável da grande melhora do time sob o seu comando.

O United, que terminou em terceiro lugar na Premier League, está adorando a oportunidade de arruinar as esperanças do City de conquistar o tricampeonato, mesmo sem o atacante Anthony Martial, que está lesionado.

"É claro que sabemos que é uma grande final, um jogo especial. Estivemos o ano inteiro lutando para estar nessa posição de ganhar títulos. Faremos absolutamente tudo para tentar vencer", disse o goleiro do United, David De Gea.