Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guardiola encantado com "City perfeito" ao se garantir na final da FA Cup

Guardiola fez seis mudanças em relação ao time que empatou com o Bayern
Guardiola fez seis mudanças em relação ao time que empatou com o Bayern AFP
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que estava "feliz e realmente satisfeito" depois da classificação sua equipe para a final da FA Cup, neste sábado, com a vitória sobre Sheffield United, da 2ª divisão.

Guardiola fez seis mudanças em relação ao time que empatou com o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões, na quarta-feira. O hat-trick de Riyad Mahrez garantiu ao City uma vitória por 3 a 0 e a vaga na final, onde enfrentará o Manchester United ou Brighton. 

"É a quarta vez consecutiva que chegamos à semifinal. Nas últimas três, contra Arsenal, Chelsea e Liverpool, ficamos peo caminho", disse Guardiola aos repórteres após a vitória.

"Hoje jogamos. Este jogo apareceu após o confronto contra o Bayern e sabíamos que precisávamos ir bem. Os jogadores tiveram um bom desempenho, todos eles, incluindo os que vieram do banco. Todos foram perfeitos. Estou feliz e realmente satisfeito pelo clube estar depois de muitos anos na final da FA Cup".

Veja como foi City x Sheffield

Nome do jogo

Guardiola destacou a contribuição do goleador Mahrez, que não participou dos jogos das quartas de final da Champions. "Ele está sempre mal-humorado comigo quando não joga", disse Guardiola.

"O tempo todo, ele me faz perceber que está mal-humorado. Ele é um jogador excepcional e a sua jogada foi excepcional. Um jogador que tem a mentalidade de marcar gols".

O City, que está em segundo lugar na Premier League, cinco pontos atrás do líder Arsenal, mas com dois jogos a menos, está também nas semifinais da Champions League.

Se o City vencer todas as três competições, irá fazer frente ao rival United, que conquistrou a "tríplice" em 1999. Perguntado se os torcedored do United têm razões para temer que o City igualasse o seu feito, Guardiola brincou: "Eles não têm de ter medo, nós somos vizinhos, os vizinhos são sempre simpáticos uns com os outros".

Na próxima quarta-feira, City e Arsenal medem forças em confronto que pode dizer muito sobre o novo campeão.