Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liverpool vence o Southampton com reservas e vai às quartas da Copa da Inglaterra

Mateus Figueiredo
Garotos do Liverpool passaram fácil pelo Southampton
Garotos do Liverpool passaram fácil pelo SouthamptonProfimedia
O Liverpool venceu o Southampton por 3 a 0 nesta quarta-feira (28), pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, em Anfield Road. Depois de sofrer muito no começo do duelo, os Reds arrancaram a vitória com dois gols marcados por garotos. Louie Koumas e Jayden Danns balançaram a rede.

Campeão da Copa da Liga Inglesa no último domingo (25) e líder da Premier League, o time de Jürgen Klopp segue firme em todas as frentes da temporada. Os Reds buscam o 9º título de FA Cup de sua história, o que os colocaria atrás apenas de Arsenal (14) e Manchester United (12).

Veja a tabela completa da Copa da Inglaterra

O adversário do Liverpool nas quartas de final será o Manchester United, que bateu o Nottingham Forest também nesta quarta-feira. O duelo entre os dois será entre 16 e 17 de março.

No fim de semana, o Liverpool segue sua defesa da ponta da Premier League. O desafio será contra o Nottingham Forest, fora de casa, no sábado (2).

Garotos brilham de novo

Depois de baterem o Chelsea na final da Copa da Liga, os garotos do Liverpool novamente foram acionados diante de um time muito desfalcado. No entanto, não foi fácil.

Southampton mostrou uma postura corajosa e começou o jogo em alta intensidade. Kamaldeen Sulemana colocou uma bola na trave e Sekou Mara exigiu que Caoimhin Kelleher fizesse boa defesa antes dos 20 minutos.

As estatísticas de Liverpool 3x0 Southampton
As estatísticas de Liverpool 3x0 SouthamptonFlashscore

Aos poucos, o Liverpool foi tirando o ímpeto dos visitantes e passou a controlar o jogo. No fim da primeira etapa, os mandantes fizeram uma blitz e acabaram marcando. Louie Koumas, de apenas 18 anos, finalizou e contou com desvio da zaga para estufar a rede.

A segunda etapa foi mais tranquila, apesar de uma pressão inicial dos visitantes. Klopp colocou sangue novo em campo e sua equipe foi eficiente para segurar a mínima vantagem. Ainda houve espaço para Jayden Danns fazer dois no segundo tempo e definir o placar.

Jayden Danns comemora com Klopp após o jogo
Jayden Danns comemora com Klopp após o jogoAFP