Expulso na final da Copa da Itália, Allegri é suspenso por dois jogos
A Comissão Disciplinar da Federação Italiana de Futebol justificou sua decisão pela "atitude agressiva" de Allegri com o quarto árbitro e seu retorno ao campo de jogo depois da expulsão, o que foi visto como um "comportamento desrespeitoso" em relação à arbitragem.
Muito irritado e visivelmente nervoso, o treinador da Juventus tirou o paletó e a gravata enquanto gritava e gesticulava após receber cartão vermelho no final da partida.
Logo após a expulsão, Allegri aplaudiu o árbitro de campo de maneira irônica, antes de se dirigir de maneira intimidatória ao quarto árbitro, até finalmente deixar o campo e ir para o vestiário.
A suspensão deverá ser cumprida a partir da próxima edição da Copa da Itália.
As imagens de irritação do treinador geraram grande repercussão na Itália, onde a imprensa também comentou amplamente que na cerimônia de premiação Allegri confrontou verbalmente o diretor esportivo da Juventus, Cristiano Giuntoli, e, mais tarde, a caminho da entrevista coletiva pós-jogo, ameaçou agredir o diretor do jornal Tuttosport.
Há semanas, a imprensa italiana especula que a Juve planeja demitir Allegri, que tem contrato até 2025, e que seu substituto seria o ítalo-brasileiro Thiago Motta, atual técnico do Bologna.
Com a conquista do 15º título da Copa da Itália, a Juve encerrou um jejum de três anos sem levantar um troféu.
No entanto, a sensação geral dentro do clube é de grande decepção pelos maus resultados da equipe na temporada, longe da disputa pelo "Scudetto".
A Juventus é a quarta colocada no Campeonato Italiano, vinda de uma sequência de cinco empates nos últimos cinco jogos. Na próxima segunda-feira, o time enfrenta justamente o Bologna pela 37ª e penúltima rodada.