Fiorentina chega à final da Copa Italia após empate sem gols com a Cremonese
A Fiorentina era a grande favorita para avançar e imediatamente partiu para o ataque contra a equipe de Davide Ballardini, que tinha uma rotação intensa.
Embora isso tenha resultado na conquista de quatro escanteios pelos anfitriões no primeiro quarto de hora, Fallou Sarr não foi testado no gol da Cremonese no início do jogo, com Nikola Milenkovic cabeceando para fora depois de subir bem para alcançar o lançamento de Cristiano Biraghi.
Com a vantagem confortável, a Fiorentina não tinha pressa e logo diminuiu o ritmo do jogo.
As chances acabaram surgindo quando a marca de meia hora se aproximava e a equipe acelerou o ritmo. A excelente troca de passes de Gaetano Castrovilli encontrou Nicolas Gonzalez, que lançou Arthur Cabral para um chute que foi bloqueado por Luka Lochoshvili, antes que a cabeçada de Igor no escanteio seguinte fosse salva.
Depois de mais uma pausa, González voltou a brilhar com um cruzamento que encontrou Castrovilli momentos antes do intervalo, mas a espera do meio-campista por um gol nacional nesta temporada continuou quando ele cabeceou sem perigo para fora do gol.
Aos 56 minutos, Ballardini convocou Cyriel Dessers para manter as esperanças de voltar ao jogo, mas Felix Afena-Gyan foi inicialmente o homem que causou a empolgação de La Cremo.
Mesmo com Arthur Cabral cabeceando para fora em uma oportunidade no final, a Fiorentina passou confortavelmente pela sua primeira semifinal da temporada, apesar de ter vencido apenas uma de suas últimas seis partidas - um progresso que eles esperam repetir contra o Basel na Conference League.
As aspirações do Cremonese são bem diferentes, já que agora eles precisam fazer uma ressurreição milagrosa se quiserem permanecer na Série A, embora possam se animar por terem sofrido apenas uma derrota nas últimas quatro partidas.
Flashscore: Craque da partida: Alex Ferrari (Cremonese)
Confira todas as estatísticas do jogo do empate da copa com o Flashscore.